Botafogo

As expectativas do Botafogo para 2023

Botafogo vive expectativas de bom ano (Foto: Botafogo/Vítor Silva)

Com a chegada da SAF e o norte-americano John Textor ao Botafogo em 2022, , o Alvinegro carioca recebeu investimentos, mudou o patamar de contratações, quitou dívidas importantes e voltou a figurar bem na Serie A do Brasileirão. É importante ressaltar que o projeto de reconstrução do clube é visado a longo prazo, então a tendência é que em 2023 o Glorioso viva um ano ainda melhor.

CONQUISTAS

Mesmo com grandes feitos no ano passado, o Botafogo continua carente de títulos e com certeza, a maior cobrança da torcida é em relação a isso. Uma das principais e peças do elenco, Tiquinho Soares falou sobre o que deseja em relação a conquistas em 2023.

“Quero conquistar troféus no Botafogo. Todo jogador sonha com isso e esse é meu sonho. A minha vontade é que, no ano que vem, a gente possa ganhar títulos. Espero alcançar isso junto com meus companheiros e o apoio da torcida”

Nesta temporada, além do Estadual, o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Botafogo irá disputar a Copa Sul-Americana – desde 2019 a equipe não disputava um torneio internacional.

REFORÇOS

Se no ano passado o Botafogo contratou diversos jogadores, este ano o clube entra no mercado de uma maneira diferente. O técnico Luís Castro entende que o time que tem em mãos já possui uma base, então a ideia da diretoria é ir ao mercado para buscar reforços pontuais, diferentemente das últimas janelas, em que buscou rechear o elenco.

Atualmente, Marlon Freitas, volante e destaque do Atlético-GO e Gabriel Barros, ponta e destaque do Ituano, foram contratados para o time principal. Também há conversas adiantadas com o zagueiro Luis Segovia, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente Dell Valle.

CRESCIMENTO DA MARCA E ESTRUTURA

Quando John Textor chegou ao clube, todos os contratos com patrocinadores foram rescindidos, a fim de valorizar a marca e buscar novos parceiros. Este ano, o Botafogo contará com um novo patrocinador master, o qual o nome ainda não foi divulgado, além de ter a Reebok como nova fornecedora de material esportivo, sendo o Alvinegro, o carro-chefe da marca.

Algo fundamental para o Bota poder fazer contratações de peso e entrar de vez na briga por grandes conquistas, é a melhora das estruturas de treinamento. Com reformas no CT Lonier e conversas em andamento para a aquisição do local, ou a construção de um novo CT, o clube pensa em utilizar o ano de 2023 para realizar grandes investimentos nesta parte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo