A vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda na última quarta feira, colocou o Botafogo de volta ao G4 do Campeonato Carioca, mas também serviu para ligar um sinal de alerta no alvinegro. Isso porque dos oito reforços contratados nesse início de temporada, quatro estão entregues ao departamento médico.
Diante do Voltaço, Luiz Henrique entrou em campo no intervalo, no entanto deixou o gramado antes do final da partida após sentir dores na panturrilha esquerda. O atacante que está no clube há duas semanas, retornou de viagem da Espanha durante a folga de carnaval e se juntou ao time às vésperas do jogo.
Perguntado sobre isso durante a entrevista coletiva, Tiago Nunes respondeu que o próprio jogador e a comissão técnica optaram pela saída imediata do camisa 99.
“Temos preocupação porque o Luiz ainda não conseguiu chegar no Brasil. Ele chegou dois dias antes do jogo contra o Flamengo, com toda questão de fuso, mudança, e ele voltou para a Espanha para resolver problemas particulares, e já tinha esse acordo com o Botafogo. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele” – analisou.
Outro importante reforço, o zagueiro Pablo, ainda não estreou com a camisa do Botafogo, mas já é desfalque para o técnico Tiago Nunes. De acordo com o treinador, o defensor sentiu dores na coxa durante os treinos e será avaliado para saber a gravidade da lesão. Apesar de não poder atuar no Campeonato Carioca, o zagueiro contratado junto ao Flamengo, será inscrito na Libertadores.
Com a proximidade da estreia do Glorioso na principal competição da temporada, a preocupação com o time de vai a campo diante do Aurora, da Bolívia, no próximo dia 21, é um desafio para o treinador. No entanto, antes de encarar os bolivianos pela segunda fase da Libertadores, o Botafogo tem pela frente o clássico contra o Vasco.
Em confronto direto pela classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, ambos precisam da vitória. O Botafogo para se manter dentro na zona, enquanto o cruzmaltino luta para entrar no G4.
Para essa partida, além de Luiz Henrique e Pablo, o alvinegro dificilmente terá outros quatro jogadores à disposição. O atacante Jeffinho, o goleiro John, o lateral esquerdo Marçal e o meia Jacob Montes também estão lesionados.
Jogadores Lesionados
Jeffinho – Lesão musculotendínea no posterior da coxa direita. Previsão de retorno é de sete semanas.
John – Lesão musculotendínea no adutor direito, com previsão de retorno de sete semanas.
Marçal – Lesão em músculo da panturrilha esquerda. Retorno previsto para duas semanas.
Jacob Montes – Lesão cirúrgica no tornozelo direito. Retorno previsto é de três semanas.