Na derrota para o Barcelona por 2 x 1, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o meio-campista Ceballos e o atacante Asensio saíram do banco de reservas e deram outro dinamismo para o time do Real Madrid.
Asensio, que entrou na vaga de Valverde, chegou a marcar o segundo gol dos merengues na partida, mas acabou sendo anulado com o auxílio do VAR.
Reserva na equipe de Ancelotti, o espanhol tem 20 jogos na La Liga e cinco gols marcados. Assim como o volante Ceballos, o camisa 11 tem contrato com o time madrilenho até o fim da temporada europeia e sem futuro definido.
O jornal “AS”, da Espanha, justamente destaca como os dois jogadores podem ser úteis ao Real Madrid neste fim da temporada para as disputas da Copa do Rei e da Champions League, tendo em vista que no Campeonato Espanhol os merengues não têm mais chances de título após o Barcelona abrir 12 pontos de vantagem na liderança.
Com os confrontos diante do Chelsea pela Champions League em abril, o jornal espanhol fala da necessidade de preservar os experientes Modric e Kroos, que já estão em idade avançada, para dar oportunidades para jogadores mais frescos como Asensio e Ceballos.
Com a parada para Data Fifa, o Real Madrid volta a campo apenas no dia 2 de abril para enfrentar o Real Valladolid, no Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada da La Liga.
Este vai ser o último jogo antes do confronto com o Barcelona pela volta da semifinal da Copa Rei – os merengues perderam na ida por 1 x 0 e precisam reverter a situação em pleno Camp Nou. Uma boa chance para preservar os mais experientes na liga local para dar chance aos jogadores do banco de reservas.