A Seleção feminina de vôlei foi derrotada pela Turquia na madrugada dessa quarta-feira (22) por 3 sets a 0, em parciais de 25-21; 29-27; 25-19, poucas horas depois da morte de Walewska ser divulgada. Todas as jogadoras do Brasil jogaram com uma braçadeira com os dizeres: “Wal #1”. Antes do hino nacional brasileiro, foi respeitado 1 minuto de silêncio em respeito a ex-jogadora. De volta à Seleção nessa temporada, Thaísa é a única selecionável que representou o Brasil na conquista da medalha de ouro em Pequim ao lado de Walewska.
Companheira de Walewska na conquista da medalha de ouro em Pequim 2008, Thaísa não conteve as lágrimas na entrevista após o jogo para falar sobre a amiga de longa data. No Pré-Olímpico, o Brasil ainda têm mais dois jogos para cumprir, contra Bélgica e Japão, e a camisa 6 da Seleção Brasileira disse que é preciso corrigir os erros da partida contra as turcas para conseguir derrotar os próximos adversários em busca da vaga olímpica.
+ Walewska deixou carta de despedida antes de cair do 17º andar, sugere Boletim de Ocorrência
– Está doendo muito. Sabíamos que tínhamos que disputar esse jogo, nos juntamos e deixamos para chorar depois da partida. Foi difícil conter as lágrimas na nossa oração de pré-jogo. Temos mais dois jogos importantes para a classificação e hoje deixamos a desejar em algumas situações. Agora vamos sentir esse luto. Quando cheguei na seleção a Wal era uma das mais experientes. Aprendi muito com a postura dela. A Wal foi um espelho pela educação, o charme e a resiliência. Ela representou o Brasil lindamente. O esporte perde um grande ícone, uma representante de muito amor pelo voleibol – disse Thaísa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em terceiro lugar do grupo B do Pré-Olímpico, com quatro vitórias, uma derrota e 11 pontos, o Brasil encara a Bélgica na madrugada desse sábado (23), às 4h, e encerra a disputa na manhã de domingo (24), às 7h25min, contra o Japão. Os jogos estão no horário oficial de Brasília-DF.