Vôlei

Boskovic volta a defender a Sérvia após o bicampeonato mundial e rasga elogios a Guidetti

boskovic servia vnl
Foto: Divulgação/FIVB

Depois de três vitórias nas quatro partidas da segunda semana da Liga das Nações (VNL), a Sérvia vai ganhar o reforço de Tijana Boskovic e Maja Ognjenovic na terceira semana em busca de uma vaga na fase final da competição. A seleção comandada por Giovanni Guidetti viaja para Suwon, na Coréia do Sul, e tem pela frente China, Alemanha, República Dominicana e Bulgária.

Em entrevista ao Sportal, da Sérvia, Boskovic comentou sobre o retorno ao time nacional após o bicampeonato mundial no ano passado e elogiou a entrega das jovens jogadoras que disputaram as primeiras semanas da VNL na ausência das veteranas, especialmente Uzelac, que se destacou pelo ataque potente – a ponteira soma 98 pontos até aqui – e é uma das melhores jogadoras da competição.

Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

-Acho que a energia da equipe tem sido fenomenal. Das novas jogadoras destaco Aleksandra Uzelac, que jogou muito bem e aproveitou todas as oportunidades que teve. Acho que ter essa energia jovem é importante e espero poder sentir tudo isso quando me juntar à seleção nacional para as partidas na Coreia- disse Boskovic.

Rival de Guidetti no clube – Boskovic defende o Eczacibasi, rival do Vakifbank, treinado por Guidetti, Boskovic rasgou elogios ao novo treinador e pontuou que toda mudança de comando requer tempo de adaptação, porém afirmou que o time sérvio conseguiu se adaptar rapidamente ao sistema de Santarelli no ano passado e com poucos meses do antigo treinador no comando, conquistou o bicampeonato do Campeonato Mundial no final do ano.

+ Alan volta a liderar a Seleção um ano após romper tendão de Aquiles e reflete sobre a carreira

-Não sei o quanto será difícil para mim me adaptar ao sistema dele, mas toda mudança demanda um tempo. Tivemos a mesma situação no ano passado e respondemos muito bem. Conheço Guidetti há muitos anos e os resultados falam por ele. É um grande treinador, que ganhou tudo o que poderia ter ganho e isso diz tudo sobre a sua qualidade. Os jogadores que trabalharam com ele no clube só têm coisas boas a dizer sobre ele, então estou realmente ansioso e esperando que sua presença seja muito positiva para nós- completou Boskovic, elogiando o novo comandante da seleção.

Tabela da Sérvia na terceira semana da VNL:

28/06 – 7h – China x Sérvia

30/06 – 3h30min – Alemanha x Sérvia

30/06 – 22h30min – Sérvia x República Dominicana

01/07 – 22h30min – Sérvia x Bulgária

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo