Vôlei

Maique fala em ‘clima de revanche’ para derrotar o Sada Cruzeiro nesse sábado (08) pelo Campeonato Mineiro

maique minas volei campeonato mineiro
Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube

Em clima de revanche, o Minas visita o Sada Cruzeiro neste sábado (08), às 19h, no ginásio do Riacho, para terminar a fase classificatória do Campeonato Mineiro na liderança. Os dois rivais se enfrentaram recentemente na final da Supercopa e os cruzeirenses levaram a melhor, levantando a primeira taça do calendário brasileiro em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Medalhista de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial desse ano, Maique vai ser o responsável por comandar o sistema defensivo minastenista em quadra e subir as bolas do forte ataque da Raposa. O líbero pontuou a evolução que a sua equipe vem obtendo nos treinamentos desde o resultado negativo obtido na Supercopa há 15 dias e comentou sobre o clima de revanche.

– É revanche. É um clássico. Com certeza vai ser uma partida diferente. A derrota é sempre muito dolorosa e perder a Supercopa foi bem difícil porque a gente não apresentou o esperado. Ainda tem alguns pontos em xeque por ser início de temporada e estamos ganhando entrosamento. Temos treinado muito, buscando evoluir em alguns aspectos para chegar ao nível do Cruzeiro, que é o time a ser batido e que tem peças individuais muito qualificadas – contou em entrevista a assessoria do clube.

+ Sesi Bauru recebe o São Caetano neste sábado (08) para ir à final do Campeonato Paulista pela terceira vez na história

Ambos os clubes se mantém invictos no Estadual. O Minas, por sua vez, derrotou o FAE/Osasco, Uberlândia, Araguari, Brasília, América-MG e Olympico/Blumenau na fase regular e soma 18 pontos na vice-liderança, perdendo apenas para o rival deste sábado (08) pelo critério de sets perdidos. Assim, Maique afirmou que a vitória diante do rival fora de casa vai ser importante para tirar a pressão dos ombros dos minastenistas para a sequência do torneio.

– A gente ganhou mais ritmo de jogo durante o campeonato mineiro e espero que a gente consiga fazer um bom trabalho, um bom jogo, independentemente, de qualquer resultado. A evolução para alcançarmos os objetivos nesta temporada é o principal. Tem coisas que só vamos crescer e evoluir ali, dentro de quadra, passando por momentos de pressão. Será maravilhoso vencer o Cruzeiro para mostrarmos também o poder da nossa equipe, o nosso trabalho – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo