Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Marta lamenta eliminação na Copa e pede paciência com renovação

Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images
Foto: WILLIAM WEST/AFP via Getty Images

A Seleção Brasileira não conseguiu superar a retranca da Jamaica, amargou um empate sem gols e foi eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo nessa quarta-feira (02). Marta começou o jogo de titular pela primeira vez na competição, mas o Brasil teve pouca efetividade no ataque, apesar da diferença na qualidade técnica das equipes.

Jogando a última partida em uma Copa do Mundo, Marta permaneceu em campo por 81 minutos e foi substituída por Duda Sampaio no terço final da partida. Após o apito final, a atacante lamentou o resultado e pediu paciência com a renovação do futebol brasileiro. Além da camisa 10, com 37 anos, Tamires – 35 anos – foi uma das mais experientes em campo diante da Jamaica.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

-É difícil falar em um momento desse. Não era nem nos meus piores pesadelos a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo, o povo brasileiro pedia renovação, tá tendo renovação. Acho que a única velha aqui sou eu, talvez a Tami ali próxima de mim. A maioria são meninas que têm muito talento, que têm um caminho enorme pela frente e é só o começo pra elas. Eu termino aqui, mas elas continuam e vocês pediram renovação e tá tendo renovação – disse Marta na saída de campo.

O Brasil encerrou a campanha na Copa do Mundo com uma vitória, um derrota e um empate, tendo marcado cinco vezes ao longo das três partidas. Após o jogo, Marta pediu a continuidade do investimento no futebol feminino, para que a renovação consiga seguir trabalhando nos próximos quatro anos.

+ Sem repertório, Brasil só empata com a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo

-Eu quero que as pessoas no nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que tavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando, porque as coisas não acontecem de um dia pro outro. A gente tá vendo aqui seleções que vinham pra Copa do Mundo e tomavam de 7, 8, 10 e tão jogando de igual com os grandes – pediu a camisa 10 do Brasil.

A classificação da Jamaica em cima do Brasil para as oitavas de final para a Copa do Mundo foi a primeira vez da seleção jamaicana. No outro jogo dessa quarta (02), a África do Sul conquistou uma vitória heróico sobre a Itália e também alcançou uma das vagas na próxima fase. Além do Brasil, o Canadá também ficou para trás. Assim, a evolução de seleções menores em relações a outras Copas chama a atenção.

-Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro, que dá prazer de assistir. Então apoiem, continuem apoiando. A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa pra Marta, eu tô muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com todo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continuem apoiando, porque pra elas é só o começo e pra mim é o fim da linha agora. Obrigada – completou a camisa 10.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo