Olimpíadas

Renan elogia comportamento do Brasil contra Cuba: ‘Saímos satisfeitos’

Renan Dal Zotto no Pré-Olímpico
(Divulgação/FIVB)

O Brasil derrotou Cuba por 3 sets a 1 na manhã dessa sexta-feira (06) em mais uma grande partida de Darlan, principal pontuador do confronto, com 20 acertos, a frente de Yant com 19 e Lucarelli com 14. Os comandados de Renan Dal Zotto saíram atrás do placar, mas corrigiram os erros a partir do segundo set e passaram a ser mais agressivos no saque, desestabilizando a recepção cubana, e conquistaram a virada.

Após o jogo, Renan analisou o desempenho do Brasil em mais uma vitória no Pré-Olímpico. A vitória deixou o time brasileiro confortável na tabela, precisando vencer os últimos confrontos para carimbar uma das duas vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. Renan ainda comentou a evolução do time em relação aos primeiros jogos do torneio qualificatório e projetou o duelo contra o Irã nesse sábado (07).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Saímos satisfeitos. Pela vitória, pelos três pontos e pela forma como o time jogou do início ao fim. O tempo todo sabíamos exatamente o que estávamos fazendo. No primeiro set, Cuba pressionou bastante no saque, mas o time teve paciência, diminuiu o número de erros, o bloqueio e a defesa funcionaram e nosso contra-ataque melhorou. Jogamos taticamente muito bem, sacando nos jogadores certos e da forma correta. Estão todos de parabéns. Vamos encarar esse jogo contra o Irã como uma semifinal. Vamos estudar muito esse adversário. É um jogo decisivo – comentou Renan para a assessoria da CBV.

+ Pré-Olímpico: Brasil erra menos, atropela Cuba e segue vivo em busca de Paris 2024

O Brasil venceu quatro dos cinco jogos no Pré-Olímpico e soma 10 pontos na classificação do grupo A. Nesse sábado (07), às 10h, os brasileiros encaram o Irã, que ocupa a sétima colocação e venceu apenas uma partida, e no domingo (08), no mesmo horário, têm um duelo decisivo contra a atual campeã mundial Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo