Vasco

Assembleia Geral para votar eleições diretas no Vasco é acordada para 25 de agosto

Alexandre Campello é o atual presidente do Vasco (Foto: paulo fernandes/vasco)

Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, a Junta Deliberativa Eleitoral do Vasco chegou a um acordo e definiu que a Assembleia Geral Extraordinária que pode ratificar as eleições diretas no clube deve ser realizada em 25 de agosto. Participaram da reunião os cinco presidentes de poder do Gigante da Colina.

Na noite da última quinta-feira, o presidente Alexandre Campello enviou para os membros da Junta Eleitoral as demonstrações financeiras da listagem de sócios do clube. Agora, esta lista será avaliada por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, Edmilson Valentim, do Conselho Fiscal, e Silvio Godói, dos Beneméritos. Caso a lista seja aprovada, a data de 25 de agosto para a AGE será confirmada.

De acordo com Faues Mussa, em rápido contato com o Esporte News Mundo, a possível reforma do estatuto não foi discutida na reunião desta sexta-feira. Assim, ainda não há definição se este ponto será votado junto ou separado da proposta de eleição direta.

Na próxima terça-feira, o Conselho Deliberativo fará uma reunião virtual para votar a aprovação da ata da reforma estatutária do Vasco. A votação seria presencialmente em São Januário, mas a reunião foi vetada pela Secretaria Municipal de Saúde após Alexandre Campello enviar um ofício ao órgão. A ata a ser votada se refere ao último encontro de conselheiros, realizado em 2 de março, e que ainda não referendada devido à pandemia do novo coronavírus.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo