Cruzeiro

Após nova assistência pelo Cruzeiro, Rafael Santos afirma estar em melhor início de temporada da carreira

Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images

Rafael Santos, reforço do Cruzeiro na temporada de 2022 após retorno de empréstimo, tem feito boas participações e ajudado o clube mineiro a alcançar o bom desempenho até o momento. Não à toa, em oito partidas disputadas até o momento, o lateral-esquerdo deu três assistências e mostrou evolução no apoio ao ataque e setor defensivo.

No último compromisso do Cruzeiro, Rafael Santos deu cruzamento para o último gol de Vitor Roque na Copa do Brasil. O lateral comemorou a goleada para iniciar a trajetória na competição.

Veja também: Thiago se aproxima de igualar temporada mais goleadora pelo Cruzeiro

Rafael Santos deve voltar a campo pelo Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil diante do Tuntum. Ele também ressalta a dificuldade do confronto, mas destaca o foco no clássico contra o Atlético-MG pelo estadual.

– A Copa do Brasil é uma competição muito importante e de alto nível, então começar vencendo com um resultado elástico, com uma boa atuação, nos mostra que estamos no caminho certo. Temos que manter o ritmo, porque teremos um jogo difícil na próxima fase, porque nenhum confronto é fácil, porém iremos focados e concentrados em busca de mais uma classificação. Agora é voltar a pensar no Mineiro, que temos um clássico difícil pela frente e queremos conquistar os três pontos.

Com três assistências em oito aparições, Rafael Santos está perto de alcançar seu melhor número de passes para gols na temporada. Em 2021, deu quatro assistências em 26 jogos pela Ponte Preta. Individualmente, o jogador de 24 anos afirma que está vivendo o melhor início de temporada de sua carreira e busca evoluir para estar preparado para as oportunidades que aparecerem.

– Creio que é o melhor início de temporada que estou tendo. Estou sempre focado para ajudar o Cruzeiro e todos meus companheiros da melhor forma possível. Graças a Deus estou vivendo um momento bom junto com toda a equipe. Sempre busco me dedicar e estar preparado para aproveitar as oportunidades que surgirem e dar o meu melhor dentro de campo, então fico contente de ter o trabalho recompensado até o momento –, concluiu.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo