Ricardo Goulart, de 31 anos, vai encerrar suas atividades como jogador profissional de futebol. O atacante está sendo reserva na equipe do Bahia e irá conceder uma coletiva de imprensa na sexta-feira anunciando a sua aposentadoria. A informação foi divulgada pelo InfoBahêa.
Goulart chegou ao Bahia em agosto de 2022 para disputar o Brasileirão Série B, e acabou sendo importante na campanha do acesso do Esquadrão de Aço. Foram 16 partidas disputadas e 2 gols marcados no ano.
Neste ano o atacante começou como titular da equipe comandada por Renato Paiva, participando de 16 jogos e balançando as redes três vezes. Ricardo Goulart chegou a ter seu contrato renovado por mais uma temporada, podendo até se estender em mais um ano em caso de metas cumpridas. Entretanto o atleta perdeu espaço entre os titulares e atualmente fica nas opções do banco de reservas.
Ricardo Goulart encerrará sua carreira tendo a sua melhor fase da carreira jogando pelo Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, em que foi campeão brasileiro nos dois anos. Em 2015 se transferiu para o Guangzhou, da China, e brilhou ao ser campeão chinês, artilheiro e melhor jogador da competição.
Em 2019 o atacante retornou ao Brasil para jogar no Palmeiras, onde não teve uma boa passagem, em que ele jogou apenas 12 partidas e teve seu contrato rescindido, voltando para o Guangzhou. A sua terceira passagem pelo Brasil aconteceu em 2022 para jogar no Santos, e também não obteve sucesso, com 30 jogos disputados e apenas 4 gols anotados.
Goulart vai se despedir do futebol vestindo a camisa do Bahia, em que foi campeão do Campeonato Baiano em 2023, além de 1 Campeonato Mineiro, 2 Brasileiros, 3 Campeonatos Chineses, 1 Champions League da Ásia, 1 Copa da China e 2 Supercopas Chinesas.