O começo de temporada do atacante Júnior Todinho, do Guarani, é de saltar aos olhos. Seus seis gols em nove partidas do Paulistão colocaram o atleta na segunda posição do ranking de artilharia do campeonato. Mas o destaque da competição não deve voltar aos gramados defendendo as cores do time de Campinas. Todinho e o Guarani não chegaram a um acordo e o ponta segue a procura de um novo time. E segundo o jornalista Carlos Batista, o Cruzeiro estaria na lista dos clubes interessados.
“Estamos aberto ao mercado, escutando e analisando as propostas. O Cruzeiro é um grande clube, que atrai qualquer atleta”, disse o empresário do jogador.
Porém, o agente negou que teria recebido alguma sondagem feita pelo clube mineiro. O Esporte News Mundo em contato com a assessoria do Cruzeiro, mas a equipe disse que “só comenta negociações efetuadas”.
De todo jeito, a briga pelo atacante promete ser intensa. A Ponte Preta também sondou o atleta, conforme divulgou o ENM, mas o jogador pediu que a Macaca pagasse o dobro do seu salário para que aceitasse defender as cores do rival do Guarani. Já na série A, segundo o repórter Helberdan Torres, o Sport teria interesse na contratação de Todinho, mas ainda não oficializou uma proposta.
Outro forte concorrente é o Cuiabá, time do Mato Grosso que o ponta defendeu na série B do ano passado. Ao todo, foram 36 partidas, 8 gols marcados e 2 títulos conquistados: estadual e a Copa Verde.