Demais estaduais

Atacante do Santa Maria, Thiago Magno se destaca no Campeonato Candango e é promessa do futebol brasileiro 

Foto: Rodrigues Ferreira / Santa Maria-DF

Contratado pelo Santa Maria junto ao Avaí após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Thiago Magno não sentiu o peso em disputar a categoria profissional do Campeonato Brasiliense e marcou três gols, uma assistência e sofreu dois pênaltis em oito partidas.

LEIA TAMBÉM:

Titular em oito das nove partidas do Santa Maria na competição, o atacante foi responsável por contribuir diretamente com 40% dos gols do time, que anotou 15 em nove jogos. Destaque nas categorias de base do Avaí em 2021, Thiago falou sobre as boas atuações e a consolidação como atleta profissional.

-Me sinto tranquilo em jogar um campeonato profissional. Me sinto leve, minha rodagem me dá confiança e meus companheiros me dão total liberdade dentro de campo, o que tem me ajudado bastante. Acredito que fiz um bom trabalho, pude fazer bons jogos e ajudar a minha equipe com gols e assistência – comentou.

Além do Avaí, Thiago Magno tem passagem pelas categorias de base do Cruzeiro e Fortaleza. Em ambos os clubes, trabalhou com o técnico Rogério Ceni, hoje no São Paulo. O atleta era bem avaliado por Rogério e presença constante nos treinamentos da equipe profissional da Raposa. Quando retornou ao Fortaleza, o treinador indicou a contratação de Magno, e depois o inscreveu para a disputa da Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Futebol Nacional, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Em 2021, disputou a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Catarinense Sub-20 com o Avaí. Das 17 partidas do Avaí no ano, Thiago atuou em 12, sendo 11 como titular. No campeonato estadual, o atacante terminou como garçom da equipe, com cinco assistências.

-Foi uma experiência boa. Trabalhei e me empenhei em todos os momentos desde que cheguei no Avaí e pude coroar a temporada com o título do Campeonato Catarinense. Acho que fiz uma boa temporada e sempre busquei fazer o melhor para ajudar a minha equipe – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo