Fortaleza

Atacante Edson Cariús comemora seu primeiro jogo na Série A:”Feliz em ter feito minha estreia em uma competição tão importante”

ATCANTE DE 31 ANOS JOGA A SÉRIE A PELA PRIMEIRA VEZ NA CARREIRA [CRÉDITO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC]

O futebol é um mundo cheio de reviravoltas. Em um esporte em que cada vez mais cedo jovens jogadores se destacam e rapidamente são negociados, outros atletas esperam, as vezes, esperam um longo período por uma grande chance. Esse foi o caso do atacante Edson Cariús.

Natural de Cariús, interior do Ceará, Edson sempre se destacou sempre se destacou em equipes menores do estado, mas sem chamar muita atenção de clubes da capital cearense. Sua história mudou em em 2017, quando o Uniclinic, que hoje se chama Atlético Cearense, resolveu apostar no atacante. Na Águia, foram 9 gols em 16 jogos.

A partir dali, Edson Cariús ganhou novas oportunidades. No Floresta, balançou a rede 11 vezes. Após o Campeonato Cearense, foi a vez do Ferroviário investir na contratação do atleta. E foi no Peixe que Edson chamou a atenção do Brasil inteiro. Com 35 gols em 54 jogos com a camisa coral, Cariús foi um dos artilheiros do Brasil em 2018 e 2019. O sucesso fez o Fortaleza acertar sua contratação antes mesmo do final da temporada.

Em 2020, aos 31 anos, Cariús realiza novos sonhos. No último domingo, 16, no empate do tricolor de aço em 0 a 0 com o Botafogo, o experiente atacante disputou sua primeira partida de Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de não marcar gol, Edson ficou feliz em estrear em uma competição nacional de elite: “Me sinto feliz em ter feito a minha estreia em uma competição tão importante como é o Campeonato Brasileiro. Não foi da forma como esperava, porque esperava sair com a vitória, marcar gols e ajudar a minha equipe a sair com o resultado positivo – disse o atacante.

Apesar de não ser titular absoluto da equipe treinada por Rogério Ceni, Edson Cariús é um dos artilheiros do Fortaleza na temporada. O jogador já fez 4 gols em 16 jogos. Na próxima quarta-feira, 19, o Leão visita o Goiás em busca da sua primeira vitória no Brasileirão. Cariús falou sobre a expectativa para a partida e mostrou confiança nos três pontos: “Sabemos que será um jogo difícil, assim como tem sido todos os jogos.
O campeonato está muito parelho, mas temos condições de fazer um
grande jogo e conquistar nossa primeira vitória”, finalizou o atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo