Com a janela de transferências se abrindo na próxima segunda-feira (18), o Internacional já estuda o mercado pensando em reforços. Ao analisar o elenco, o Colorado entende que, a prioridade, deverá ser a busca de um centroavante. Diante disso, vários nomes foram especulados e, o de Mikael, ex-Sport, é mais um para essa lista.
Atualmente no Salernitana, da Itália, o centroavante não vive boa fase e, inclusive, foi afastado da pré-temporada do time europeu. Em entrevista para o “Salernitana News”, o CEO da equipe afirmou que Mikael se reapresentou muito acima do peso e, por conta disso, não viajou com o restante do elenco para a Áustria.
Agora afastado do elenco, a tendência é que Mikael seja negociado pelo Salernitana. Diante disso, o Internacional surge como interessado em um empréstimo do jogador. A contratação em definitivo, todavia, está descartada, já que, no início do ano, a equipe italiana pagou 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,6 milhões) por 70% do passe do jogador ao Sport, de Recife.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes de enviar uma proposta oficial de empréstimo, todavia, o Internacional ainda estuda o negócio. Além do peso, citado pelo CEO do Salernitana em entrevista, a fase do centroavante é muito ruim. Mikael não balança as redes desde que deixou o Brasil, em janeiro. Ao todo, aliás, foram apenas 7 jogos pela equipe italiana, sendo todas saindo do banco de reservas. Por fim, o ritmo de jogo também demoraria para alcançar o ideal, já que o camisa 87 não atua desde abril.