Campeonato Brasileiro - Série C

Zagueiro Alan Uchôa projeta duelo do ABC, ante o Remo, pela Série C

Crédito: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Uma das grandes promessas formadas na base do Ceará nos últimos anos, o zagueiro Alan Uchôa enfim fez a sua estreia pelo time titular do ABC no último sábado. O defensor de 23 anos atuou 65 minutos no empate em 0 a 0 com o Manaus e recebeu elogios pela manutenção da solidez defensiva do time com a melhor defesa na Série C.

LEIA TAMBÉM: Com contrato renovado no Sport, Flávio Souza pode ganhar chance entre os profissionais

Agora, Alan quer o time focado para buscar pontuar no duelo com o Remo, neste domingo, às 19h. Em caso de vitória fora de casa, o ABC pode assumir a liderança da competição.

– Sabemos que é um jogo muito difícil lá dentro da casa do Remo, mas é um jogo de suma importância para a gente. Além desse ponto de uma possível liderança, é que podemos dar um grande passo para a nossa classificação, estamos focados e querendo muito voltar a vencer no campeonato, mas em contrapartida como é um campeonato de pontos corridos o mais importante é continuar somando pontos – Declarou Alan.

Sobre a estreia, Alan se diz feliz por poder contribuir com a solidez defensiva da equipe:

– Me senti bem, fiz bem o meu papel e agora é pensar na sequência da competição. Minha contribuição para o time envolve fazer o ABC permanecer como a melhor defesa da competição até o final. Ainda temos muito o que melhorar, mas é algo que o professor Fernando Marchiori tem trabalhado. São jogos difíceis, adversários complicados e que muitas vezes vão jogar contra nós com uma postura defensiva – Explicou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo