Z - Futebol Agência ENM

Atalanta segura vitória contra Genoa e vai jogar a próxima Champions

Com sete gols na partida, a Atalanta deixou o Genoa chegar e quase complicou fora de casa. A Dea chegou a abair uma vantagem de 3 a 0, com Zapata, Malinovskyi e Gosens, mas o Genoa se aproximou com um gol de Pandev e dois de Shomurodov. No entanto, a vitória foi alcançada graças ao gol de Pasalic, quando a Dea ainda tinha uma vantagem maior. Com o resultado, a Atalanta está em segundo lugar, com 78 pontos e garantiu a segunda vaga para a próxima Champions League. Já o Genoa é o 34º colocado, com 39 pontos.

Escalações:

O Genoa foi escalado com Marchetti; Onguene, Radovanovic e Masiello; Ghiglione, Zajc, Rovella, Malegoni e Cassata; Pjaca e Destro.

Já a Atalanta entrou em campo com Gollini; Toloi, Romero e Djimsiti; Hateboer, de Roon, Freuler e Gosens; Malinovskyi e Miranchuk; Zapata.

O jogo:

A Atalanta deu trabalho logo nos primeiros minutos e abriu o placar com Zapata. Ele deu as costas à marcação, fez a tabela com Malinovskyi e inaugurou o resultado.

A Dea era mais eficiente, seja no ataque ou na recuperação da bola. A equipe impedia que o Genoa iniciasse a construção das jogadas pelas pontas, já que iniciava o contra-ataque. Em um desses contra-ataques, a Zapata recebeu o lançamento, superou Radovanovic e tocou para Malinovskyi marcar com o gol aberto. Ainda na primeira etapa, Gosens marcou o terceiro para a Atalanta. Em mais uma participação de Ruslan, Hateboer recebeu o cruzamento e ajeitou de cabeça para a finzalização do camisa 8.

Já no segundo tempo, o Genoa reagiu e diminuir o placar. Mesmo com o puxão de Djimsiti, Shomurodov permaneceu de pé e arrancou para marcar o primeiro gol do dono da casa.

No entanto, Pasalic entrou no lugar de Freuler e marcou o quarto da Atalanta. Ele recebeu na ponta da área, limpou a defesa e bateu pra dentro do gol. O placar seria mais elástico se não fosse o pênalti de Gosens, cometido após um toque de mão. Quem converteu a penalidade foi Pandev.

Para dechar o placar, o Genoa marcou mais um. Em uma troca de passes desde a zaga, o Genoa chegou a perder a bola, mas Pessina deu um presente, Pandev subiu para o ataque e tocou para Shomurodov marcar o segundo no jogo e o terceiro dos Rossoblù.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo