Futebol Internacional

Atalanta vence Liverpool na Champions e embola Grupo D

Atalanta vence Liverpool em Anfield pela Champions League (Twitter/Liverpool)
Atalanta vence Liverpool em Anfield pela Champions League (Twitter/Liverpool)

Um dos grupos mais disputados da Champions League caminha para ter um final emocionante na briga por duas vagas nas oitavas de final. Isso porque a Atalanta venceu o Liverpool por 2 a 0, em Anfield, nesta quarta-feira (25). Com isso, o time italiano chegou aos mesmos sete pontos do Ajax. Por outro lado, os Reds perderam a chance de carimbar a vaga de forma antecipada e pararam nos nove pontos.

Ainda com muitos desfalques, o Liverpool também poupou alguns jogadores no primeiro tempo. Nomes como Firmino, Diogo Jota, Fabinho e Robertson começaram a partida no banco de reservas. Assim, a equipe de Klopp enfrento dificuldades para criar jogadas e viu a Atalanta crescer em pleno Anfield.

+ Veja tudo sobre a morte de Maradona

Apesar de ser levemente superior na etapa inicial, o time italiano não conseguiu transformar as oportunidades em gol e parou no goleiro Alisson. No entanto, no segundo tempo, a Atalanta voltou determinada a conseguir o resultado positivo fora de casa. E fez isso de forma rápida.

O primeiro gol da equipe de Bérgamo saiu logo aos 15 minutos. Após ótima troca de passes, Papu Gómez levantou bola na área e Ilicic apareceu de carrinho para completar. Depois que abriu o placar, a Atalanta não deixou o Liverpool pensar em reagir. Com uma jogada parecida, um cruzamento da esquerda encontrou a cabeça de Hateboer, que escorou para Gosens estufar a rede de Alisson.

E, se de um lado viu-se uma Atalanta querendo o resultado, não se pode dizer o mesmo dos comandados de Klopp. O Liverpool pareceu cansado a maior parte do jogo, de tal forma que não chutou uma bola na direção do gol de Gollini.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo