O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está prestes a acabar. As estatísticas até aqui, mostram que o Cuiabá é uma equipe equilibrada em vários requisitos, não é o melhor, quão menos a pior.
LEIA MAIS | Cuiabá e Grêmio duelam na Arena Pantanal em busca de três pontos importantes
Segundo levantamento obtido pelo site GE, o time atualmente é o 11° melhor ataque do Brasileirão. Ao todo, são 15 gols em exatos 15 jogos, a média de um gol por jogo. Já na parte defensiva, a equipe não encabeça a lista das piores defesa. Porém, é a 9° pior defesa com 17 gols sofridos em 15 jogos, média acima de 1 gol sofrido.
Há outros pontos importantes e curiosos nos números do Cuiabá na Série A. Por exemplo, a equipe é uma das que mais acertam a trave, fica na terceira colocação, com 6 bolas acertadas, empatado com Grêmio, São Paulo, Bragantino e Fortaleza. Também é um dos que menos erram passes, fica em segundo, só perdendo para o Flamengo.
Além disso, o time é um dos que mais recebem falta, o sexto neste requisito. Ao todo, sofreu 237 faltas em 15 jogos, o que representa uma média acima de 15 faltas recebidas por partida. Por outro lado, é o segundo que mais recebeu cartões vermelhos, já foram até aqui 3 expulsões, foram eles Felipe Marques, Anderson Conceição e Pepê.
Nas estatísticas individuais, por jogadores, o Pepê é o que mais representa o Cuiabá, tanto positivamente, quanto negativamente. O meio-campista do Dourado, é líder no Brasileirão ao cometer faltas, são 35 em 15 jogos. Entretanto, também é um dos que mais recebe faltas no campeonato, ele e o Clayson estão entre os 10 nesse quesito, o atacante sofreu 40 faltas em 13 jogos e o Pepê 36 em 14 partidas.
+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Já nas roubadas de bola, o atual camisa 8 também se destaca é o sexto, além dele o lateral João Lucas fecha o Top 10. Na artilharia, tem um representante que não está tão distante dos líderes, o Elton tem 5 gols em 13 jogos, está entre os 10 primeiros e a três gols atrás dos líderes Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto (Bahia) e Edenilson (Internacional).
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)