Ponte Preta

Ataque da Ponte Preta trava duelo saudável por artilharia

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta venceu o Noroeste por 2 a 0, no último sábado (11), no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Para definir a vitória na 15ª rodada, os gols foram marcados por Pablo Dyego e Jeh, artilheiros da Macaca na temporada.

Os dois jogadores integraram o elenco neste ano para as disputas. Ao todo, Jeh possui oito gols em 14 partidas jogadas e, do outro lado, com 11 jogos, Pablo possui seis. Os dois atacantes travam um duelo saudável e vêm contribuindo diretamente com a classificação do time alvinegro.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Jeh está no time de Campinas desde o segundo semestre de 2022, vindo do Itapirense, passando por um período de avaliação e treinamento. Firmado no time neste ano, demonstrou que merece a valorização e recebeu um novo contrato até 2027.

Revelado pelo Fluminense, Pablo Dyego chegou ao Majestoso em dezembro. O atacante estava no Avaí, na campanha do rebaixamento, mas ganhou a oportunidade da diretoria pontepretana e segue mostrando o poderio ofensivo que possui.

Apesar da confiança nos dois jogadores, Hélio dos Anjos não esconde a preocupação para a continuidade da temporada. Disputando a fase eliminatória do Paulista A2, a Macaca tem pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, competições que precisará jogar (ao menos inicialmente) com recursos limitados e o ‘transfer ban’, impedindo contratações e o crescimento das opções.

— O clube hoje está padecendo por coisas irresponsáveis que foram feitas atrás. O transfer ban não é de um ano atrás, mas de dez, oito, cinco. Eu lamento muito. Confio no grupo, mas isso tem que ser resolvido. O presidente tem buscado uma solução constantemente, mas esse é o preço que a Ponte paga no momento. Me preocupa porque tem um ou outro jogador que não pode se machucar, pois não temos semelhantes. Nós já perdemos jogadores por causa do transfer ban, estávamos fechados com o Gustavo Coutinho, mas ele não pode ficar esperando a gente resolver problema. Estou preocupado — disse.

A Ponte Preta joga o primeiro jogo das quartas de final no próximo domingo (19), contra o Comercial, fora de casa. O horário ainda será confirmado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo