Atlético-MG

Ataque do Atlético-MG faz o triplo que os outros três melhores ataques do Mineiro fizeram

Ataque do Atlético-MG faz o triplo que os outros três melhores ataques do Mineiro fizeram
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG, com o seu time alternativo e técnico interino, está sobrando no Campeonato Mineiro. O Galo é líder do Estadual, com 100% de aproveitamento e com o melhor ataque disparado da competição. Para se ter uma ideia, o time alvinegro marcou 12 gols em quatro jogos, dando uma média de três tentos marcados por partida.

Atrás do ataque atleticano, estão Pouso Alegre, América e Cruzeiro, todos com quatro gols marcados. Ou seja, se somar o aproveitamento ofensivo dessas três equipes equivale ao rendimento de gols marcados pelo Atlético-MG.

O Atlético-MG ainda tem o artilheiro do Campeonato Mineiro, que é o Marrony, com três gols na competição.

No setor defensivo, o Atlético-MG sofreu dois gols e tem a segunda melhor defesa do campeonato, ficando atrás apenas da Caldense, com apenas um gol sofrido. América, Athletic e Cruzeiro também estão empatados com o Galo, pois também sofreram apenas dois gols.

Com isso, o Atlético-MG tem 10 em saldo de gols, oito a mais que o segundo, terceiro e quarto colocado. Na pontuação, o América é o vice-líder com apenas três pontos de diferença, Caldense em terceiro com quatro e Cruzeiro em quarto com cinco.

Provando o seu favoritismo, os números do Atlético-MG surpreendem no Campeonato Mineiro, mesmo jogando com seu time alternativo. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 85% de probabilidade de vencer jogos em casa, 11% de empatar e 3,7% de perder. Já como visitante, a equipe alvinegra tem 74% de chances de vencer seus jogos, 17% de empatar e 8,6% de perder.

O próximo jogo do Atlético-MG é na próxima sexta-feira (19), quando enfrenta o Coimbra, às 21h30, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Veja também: Jogadores titulares do Atlético-MG fazem “pré-temporada” e beiram estreia no Campeonato Mineiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo