O Cuiabá venceu o Cruzeiro na segunda-feira (22), fechando a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto na Arena do Jacaré marcou a quebra de jejum do Dourado de vitórias e do ataque do clube, além de ter saída da zona de rebaixamento e manteve a hegemonia.
O Cuiabá não vencia no Brasileiro desde a vitória em cima do América Mineiro por 2×1, na quarta rodada, e com o resultado diante do Cruzeiro, o Dourado saiu do Z-4, deixando Vasco e Corinthians dentro, nessa rodada.
Outra quebra de jejum foi do sistema ofensivo. O ataque do Cuiabá ainda não tinha feito gols nesse Brasileirão. Deyverson marcou contra o Cruzeiro e quebrou o momento ruim dos atacantes do clube. Além disso, o Dourado segue com a hegemonia no confronto, já que nunca perdeu para o time mineiro.
Agora são três jogos, duas vitória do Dourado e um empate. E essa vitória pela Série A na segunda, foi a primeira vez que os times se enfrentaram pela elite do futebol brasileiro, e deu Cuiabá, fora de casa.
Na oitava rodada, o Cuiabá recebe o Coritiba no próximo sábado (27). A bola rola na Arena Pantanal às 18h30 (de Brasília).