Uma das primeiras SAFs do Brasil, o Athletic Club segue reforçando o seu elenco para a temporada de 2023. Nesta quarta-feira (30), a equipe mineira acertou a contratação do atacante Sassá, de 28 anos, que acumula passagens por grandes times do futebol brasileiro. O contrato entre as partes é válido até julho de 2023.
– Estou muito feliz com essa oportunidade. Venho me preparando mesmo antes do acordo e quero chegar 100% fisicamente já na pré-temporada, porque sei que teremos grandes desafios no próximo ano. Minha intenção é contribuir com os meus companheiros dentro de campo, para que, juntos, possamos alcançar os objetivos definidos pelo clube –, declara Sassá.
Vinicius Diniz, proprietário do grupo Futbraz, que detém 90% das ações da SAF do Athletic, pontua que a movimentação ativa do clube no mercado reforça a tradição da instituição.
– Adotamos uma gestão profissional em todas as áreas, focada em resultados. Além de contratar jovens talentos, também estamos buscando peças estratégicas, como é o caso do Sassá, porém, sempre dentro do orçamento planejado, sem fazer loucuras. O Athletic sonha grande, mas mantém os pés no chão e, aos poucos, vamos conquistando o nosso espaço no cenário esportivo.
Já Fábio Mineiro, diretor de futebol do time de São João del-Rei, fala com entusiasmo sobre a chegada do jogador.
– Estamos montando um plantel forte, que seja capaz de brigar por coisas importantes nos campeonatos de 2023. A contratação do Sassá faz parte desse planejamento. Em várias oportunidades ele já mostrou o seu valor. Tem vivência, força física e qualidade técnica. É um nome que agregará muito ao nosso grupo.
Revelado pelo Botafogo, Sassá viveu momentos de destaque no Cruzeiro, onde disputou 92 partidas e fez 20 gols, além de ter conquistado duas vezes a Copa do Brasil (2017 e 2018) e duas vezes o Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
O atacante também já atuou por Náutico, Coritiba e Marítimo, de Portugal. Seu último clube foi o CSA, em 2022. Sassá é o oitavo reforço anunciado pelo Esquadrão de Aço para a próxima temporada.