Futebol Mineiro

Athletic anuncia construção de novo CT e ampliação do Estádio Joaquim Portugal

Athletic-MG divulgou projetos do novo CT e ampliação do estádio (Foto: Reprodução/Instagram/Athletic Club)

Gestão da SAF do Esquadrão terá Centro de Treinamento em cidade próxima e ampliação do seu estádio

Foto: Reprodução/Instagram/Athletic Club

Pouco tempos após o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Athletic de São João Del Rei (MG) anunciou a construção do novo Centro de Treinamento próprio do clube, além da ampliação do seu estádio. Nas redes sociais, o Esquadrão oficializou publicamente, tanto o projeto do futuro CT, quanto da nova forma da arena que estará por vir, para melhorar a infraestrutura da equipe.

CENTRO DE TREINAMENTO

Primeiramente, o Athletic mostrou as pretensões para o CT. A estrutura adquirida será na Pousada Lagos de Minas, que se localiza em Santa Cruz de Minas. O município é vizinho de São João Del Rei, e conhecida por ter a menor área territorial de um município brasileiro. A informação havia sido antecipada pelo jornalista Christiano Jilvan.

Nos modelos, é possível ver a área do novo lote do Esquadrão, com uma infraestrutura de quatro campos, sendo que um destes terá grama sintética, além de um Centro de Excelência. O clube pretende integrar tanto o elenco principal quanto as categorias de base. O local fica cerca de 3km do Estádio Joaquim Portugal.

NOVA ARENA!?

Discutido desde a disputa da Série D em 2023, o Athletic também anunciou a construção de uma nova arquibancada no Joaquim Portugal. A ideia será ampliar a capacidade para até 6 mil pessoas, e assim ter o local apto para receber os jogos da terceira divisão do Brasileirão. Nos jogos das quartas e da semifinal como mandante, o clube teve de mandar suas partidas em Belo Horizonte, visto que a capacidade mínima do regulamento é de 4 mil.

No projeto, a arquibancada será construída próximo da tribuna, além de um setor que terá cadeiras cativas para torcedores terem acesso garantido, a quem adquirir. Além disso, melhorias nas entradas e outras estruturas também deverão ocorrer. Esta foi um planejamento direto da atual gestão da SAF, em diálogo constante com os componentes da Associação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo