Z - Futebol Agência ENM

Athletic anuncia o goleiro Denivys, ex-Cruzeiro, como primeiro reforço para 2023

Denivys
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atual campeão mineiro do interior, o Athletic Club iniciou a montagem do seu elenco para a próxima temporada e, como primeiro reforço, anunciou a contratação do goleiro Denivys. O jovem atleta, de 21 anos, chega ao clube em acordo de empréstimo firmado junto ao Cruzeiro, clube que o revelou. O contrato entre as partes é válido até julho de 2023.

Fábio Mineiro, diretor de futebol da equipe de São João del-Rei, destaca que a chegada de Denivys, que fez parte do elenco cruzeirense na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, é para se juntar a um time que será competitivo.

Leia também:

O anúncio do jogador pelo Athletic foi feito nas redes sociais do clube. Confira na íntegra:

– Nossa ideia é montar um time forte e competitivo para os compromissos que teremos pela frente. Buscaremos bons jogadores e com grande potencial de crescimento, como é o caso do Denivys. Apesar da pouca idade, ele já mostrou que possui personalidade e qualidade. Tenho certeza que nos ajudará muito durante esta caminhada –, declara o dirigente.

Já o goleiro, que é natural de Vitória (ES), ressalta o seu entusiasmo para este novo desafio da carreira.

– Estou feliz e motivado com esta oportunidade. Já pude enfrentar o Athletic várias vezes nos tempos de base e é muito claro o crescimento do clube. Recebi ótimas referências sobre a estrutura e a organização da equipe. Por isso que, desde quando surgiu o interesse, não pensei duas vezes. Agradeço pela confiança e espero poder retribuir dentro de campo.

Em janeiro deste ano, Denivys foi eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em seleção montada pelo Estadão. Durante a competição, o arqueiro fez inúmeras defesas e sofreu apenas dois gols em sete jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo