Cruzeiro

Fábio e Cruzeiro entram em acordo por dívida milionária dentro na Recuperação Judicial; entenda

Fábio Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O goleiro Fábio e o Cruzeiro entraram em acordo pela dívida milionária que o clube tem com o atleta. O valor do débito com o ídolo celeste gira em torno de R$ 20 milhões. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em suas redes sociais, nesta quarta-feira (16).

Em carta aberta, Fábio declarou ter aceitado a negociação com o clube dentro do programa de Recuperação Judicial, entendendo a situação do Cruzeiro.

– Em respeito às partes envolvidas e com a transparência que levo a minha vida, informo que os representantes do Cruzeiro Esporte Clube me apresentaram a atual situação do clube e a forma como pretendem pagar a dívida que possuem comigo, dentro da recuperação judicial. Concordei com as condições de pagamento previstas no plano de recuperação judicial, compreendendo a real situação financeira da instituição e as limitações impostas pela lei da recuperação judicial –, disse.

Na sequência, Fábio afirmou não ter dúvidas de que o Cruzeiro não está medindo esforços para, dentro do possível, cumprir com os seus compromissos. E finalizou a carta declarando todo o seu carinho e admiração pelo clube.

– Desejo sucesso para que possam superar mais esse desafio e regularizar a situação financeira junto ao seus credores, tendo assim condições para desenvolver suas atividades de forma sustentável e perene. São 976 jogos e uma história que sempre terá o meu carinho, admiração e respeito.

Confira a publicação na íntegra:

Foto: Reprodução

Fábio deixou o Cruzeiro em janeiro deste ano, após polêmica sobre sua renovação contratual e acordos com a diretoria de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF Cruzeiro. No mês seguinte, acionou o clube na Justiça do Trabalho em busca da quitação das dívidas. O clube, por sua vez, apresentou o projeto de Recuperação Juficial em setembro. Fábio hoje defende as cores do Fluminense.

No Cruzeiro, Fábio vestiu a camisa celeste 976 vezes, deixando a Toca perto da marca histórica de mil partidas defendendo a Raposa. Ainda assim é o jogador que mais vezes entrou em campo pelo clube. Trajado com a tradicional camisa amarela, o goleiro conquistou vários títulos pelo clube: dois Campeonatos Brasileiro (2013 e 2014), três Copas do Brasil (2000, 2017 e 2018) e sete Campeonatos Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo