O Athletic Club (MG) irá jogar a decisão do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Após ser impedido por regulamento em jogar a volta das quartas de final do Brasileirão Série D contra o Bahia de Feira, em São João Del Rei, o time alvinegro optou pela escolha do principal palco esportivo do estado.
A CBF tinha confirmado que a partida seria realizada no Soares de Azevedo, em Muriaé, previsto para 2 de setembro, uma semana após a ida no interior baiano. No entanto, houveram estudos e o Esquadrão foi para o Mineirão.
A possibilidade de mudança para o Mineirão havia sido antecipada pelo AlternaFut e confirmada pelo Esporte News Mundo. As condições com o gramado do estádio e a distância para a capital mineira são fatores que pesam para a mudança.
O regulamento prevê que as quartas de final e fases seguintes (semifinal e final) só poderão ser realizadas em estádios com capacidade mínima para 4 mil espectadores. O Joaquim Portugal, casa do Athletic durante todo o campeonato possui pouco mais da metade atualmente, comportando somente até 2,3 mil pessoas.
Para saber tudo sobre o Brasileirão Série D e o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Esta será a segunda vez nos últimos anos que o Esquadrão será mandante de um jogo no Gigante da Pampulha. Em 2022, após o veto do campo em SJDR, o Athletic levou o jogo da volta das semifinais pelo Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, para o Mineirão.