Esta terça-feira (7) será um dia histórico para a cidade de São João del-Rei. Pela primeira vez no século, o Athletic disputará uma partida oficial em seu estádio à noite, contra um adversário da capital mineira. O duelo contra o América, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, marcará a estreia da nova iluminação da Arena Unimed.
Inaugurado em 1919, o estádio já tinha aparelhos de iluminação, instalados na década de 40. No entanto, o sistema não atendia às exigências da nova era vivida pelo clube, que disputará, de maneira inédita, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
– Melhorar os aspectos estruturais tem sido um dos nossos maiores desafios. No ano passado, deixamos de mandar, em nossa cidade, um jogo decisivo contra o Cruzeiro, pela semifinal do estadual, justamente por conta da iluminação. Agora não teremos esse problema. O torcedor poderá nos acompanhar em todas as partidas importantes. Tenho certeza que isso será um diferencial a nosso favor –, destaca Vinicius Diniz, sócio majoritário da SAF do Athletic.
Michel Santos, diretor comercial da Silicon Energy, empresa responsável pela modernização da arena, explica o procedimento adotado.
– O projeto de iluminação do Athletic foi dividido em três fases. A primeira, na qual consiste na instalação de 224 projetores de LED de alta durabilidade, com 7 anos de vida útil, começamos a executar agora. Depois, iremos instalar duas torres no centro do campo, finalizando a segunda fase. Assim, iremos ter um nível de iluminação médio de 500V. Por último, ainda iremos colocar mais alguns projetores, totalizando 364 unidades. Com isso, o estádio se tornará totalmente apto para receber grandes partidas na parte noturna.
O confronto diante do América-MG também terá outra novidade: a estreia de um painel de LED, ultramoderno, com 6 metros de largura e 9 de comprimento, que servirá como placar eletrônico e também como ativo comercial para os parceiros do clube.
CASA CHEIA!
Com menos de 30 horas de venda, todos os 2.303 ingressos disponíveis para a partida foram vendidos. Este já será o maior público do Athletic, como mandante, nesta temporada.