Futebol Mineiro

Athletic Club divulga nota contra arbitragem na derrota para o Atlético-MG

Athletic Club. Pedro Souza
Athletic batalhou mas acabou caindo no Mineirão, para o Atlético-MG. Foto: Pedro Souza / Atlético

Com campanha surpreendente neste inicio de Campeonato Mineiro, o Athletic Club, de São João Del Rei, foi ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG e acabou derrotado, por 1 a 0, após um pênalti polemico no último lance da partida.

Após o jogo em Belo Horizonte, a diretoria do clube divulgou uma nota de repudio e manifestou total indignação com o quarteto de arbitragem, composta por Paulo Zanovelli, Felipe Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira e Daniel Oliveira Filho.

O grande motivo da reclamação foi a marcação do pênalti de Sidimar em Ademir, nos acréscimos do segundo tempo, na qual o Atlético-MG aproveitou a oportunidade e marcou o gol com o atacante Hulk.

Segundo a publicação em seu site, o clube acredita em uma interferência a longo prazo, após o erro da arbitragem:

– A falha grotesca da arbitragem interfere não apenas no resultado desta partida específica, mas prejudica todo o trabalho a longo prazo que vem sendo desenvolvido pelo Athletic Club, que tem o Campeonato Mineiro Sicoob 2022 como a principal competição da equipe profissional.

A diretoria do alvinegro ainda concluiu que espera que a Federação Mineira de Futebol adote medidas cabíveis para que erros como esse não prejudiquem mais o campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo