Athletico

Athletico abre 2024 sendo o único time da Série A sem técnico; entenda os detalhes

Cuca e Domènec surgiram como principais opções do Athletico ao longo de 2023 - (Fotos: Divulgação/Flamengo e Divulgação/Atlético-MG)

O Athletico abre 2024 ainda sem ter definido o novo treinador. Entre as conversas, Cuca e Domènec estavam como principais opções do clube

Fotos: Divulgação/Flamengo e Divulgação/Atlético-MG

O Athletico abre o ano de 2024 ainda sem ter definido o novo treinador. O clube começa o ano do centenário sendo o único time da série A que ainda não definiu o comandante para 2024. A diretoria já queria ter resolvido a situação, mas não conseguiu progresso com seus alvos principais e segue avaliando possibilidades no mercado.

+ Tabela, inscritos e todos os detalhes do Athletico na Copa São Paulo

Com uma reta final fraca no Brasileirão, ainda em novembro o Athletico começou a analisar e entrevistar treinadores. As conversas na época foram conduzidas por Alexandre Mattos e Márcio Lara. Alguns nomes agradaram, porém os valores estavam acima do que o clube esperava gastar.

Cuca é um torcedor do Athletico declarado, mas teve um 2023 turbulento depois de ficar menos de uma semana no Corinthians e receber criticas, em razão do técnico ser condenado por estupro em 1989, na Suíça.. Ele foi procurado pelo clube, foi tido como prioridade por parte da cúpula do Furacão, mas não se sentiu seguro em treinar o Furacão. Segundo o Ge, ele relatou à diretoria que gostaria de ter a certeza de um projeto que fosse campeão. Além disso, o clube aguardava que resolvesse as questões particulares, fato que não ocorreu.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Por outro lado, o único que recebeu uma proposta oficial do Athletico foi o espanhol Domènec Torrent. O Athletico esperava que fosse uma negociação mais rápida e contava com um desfecho positivo, mas quase duas semanas o clube não obteve retorno do técnico, que seguia na mira de outras equipes.

Nesse meio tempo de indecisões, o Athletico segue recebendo novas indicações, empresários procuram o clube e a equipe segue estudando nomes. A decisão do futuro do comando técnico está nas mãos de Mário Celso Petraglia.

+ Campeão do mundo com a Itália, Fábio Cannavaro é oferecido para comandar o Athletico; diz jornalista

Segundo informações, nomes como Guilhermo Schelotto, Jorge Almirón, Armando Evangelista, Gustavo Alfaro e Gustavo Matosas. são alguns dos principais que também foram avaliado pelo gestão do Athletico. Enquanto isso, a equipe já apresentou dois novos reforços e encaminhou duas novas contratações. A reapresentação do elenco do Furacão está marcada para o sábado (6), no CT do Caju, em Curitiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo