Athletico

Campeão do mundo com a Itália, Fábio Cannavaro é oferecido para comandar o Athletico; diz jornalista

Fábio Cannavaro esteve por último no Benevento, equipe da Série B da Itália - (Foto: Buddhika Weerasinghe/Getty Images)

Como treinador, Fábio Cannavaro passou sete temporadas no futebol chinês e esteve por último no Benevento, equipe da Série B da Itália

Foto: Buddhika Weerasinghe/Getty Images

Apesar de seguir ativo no mercado e fechar pelo menos três negociações, o Athletico ainda não definiu seu treinador para 2024. A equipe conversou com muitos nomes, mas fez proposta apenas para o espanhol Domènec Torrent, mas não obteve retorno. Com isso, a equipe sonda outros nomes, mas também vê alguns serem oferecidos. Segundo o jornalista Juliano Lorenz, do Portal Trétis, o ex-zagueiro campeão do mundo, Fábio Cannavaro foi oferecido ao clube.

O nome é só mais que chega na mesa do clube, mas assim como na grande maioria dos casos, o Athletico não deve nem abrir negociações. O último trabalho de Cannavaro foi no Benevento, equipe da Série B da Itália. Além disso, o campeão do mundo de 2006 já atuou no futebol chines por cerca de sete temporadas.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O último trabalho de Cannavaro durou apenas quatro meses, ele comandou o clube em 17 partidas, com apenas três vitórias, sete empates e sete derrotas, um aproveitamento de 31,4%. O ex-zagueiro foi demitido do clube enquanto a equipe ocupava a a penúltima colocação.

+ Ídolo da Alemanha, relembre a polêmica passagem de Lothar Matthäus pelo Athletico

Vale lembrar que Cannavaro não seria o primeiro treinador do Athletico campeão do mundo, já que em 2006, em um movimento ousado, o Athletico contratou o alemão Lothar Matthaus. Entretanto, após apenas oito jogos depois, o jogador que foi campeão da Copa do Mundo de 1990 e melhor jogador do mundo em 1991, alegou problemas pessoais e deixou o Furacão de maneira repentina, sem avisar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo