Athletico

Athletico abre vantagem, desperdiça chances e sofre empate nos acréscimos contra o União

Foto: Divulgação/União

O Athletico empatou por 2 a 2 com a equipe do União de Beltrão, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Na noite deste domingo (6), o Furacão chegou abrir 2 a 0, desperdiçou uma cobrança de pênalti e sofreu o empate aos 49’ da etapa final. Reinaldo e Davi marcaram para o AThletico no primeiro tempo. Pelo lado do União, Barreto e Welissol marcaram para os visitantes. Na reta final, Jonathan desperdiçou um pênalti para o Furacão, quando a equipe ainda vencia por 2 a 1.

+ Elenco principal do Athletico realiza primeiro jogo-treino da temporada, confira como foi

O JOGO

O Athletico iniciou de maneira intensa a partida e fez seu gol logo no primeiro minuto. Após uma boa virada de jogo, o lateral Léo Ataíde fez uma grande jogada pelo lado direito, se livrou do marcador, invadiu a lateral da área e tocou para Reinaldo, que bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Flaysmar. Aos 5′ o Furacão se manteve em cima, após um bom cruzamento de Pedrinho pela esquerda, Reinaldo cabeceou por cima da meta da equipe do União. Mesmo em vantagem, o Athletico seguiu comandando as ações ofensivas.

Após os 20′ a equipe do União melhorou na partida e mesmo sem criar grandes chances de gols, começou a levar perigo nas bolas cruzadas na área e nas finalizações de fora da área. Um dos principais destaques dos visitantes foi o atacante Welissol. Entretanto, aos 32′ o Athletico respondeu mais uma vez pelo lado direito. Ataíde tocou para Reinaldo, que cruzou na área e Davi chegou para completar a finalização e marcar 2 a 0 para o Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O Athletico iniciou a etapa final em cima da equipe do União. Aos 4′ Reinaldo tocou para Davi, que driblou o marcador dentro da área, mas parou na ótima defesa do goleiro Flaysmar. Com a vantagem no placar, o técnico James Freitas fez mudanças no Athletico. Aos 14’ Reinaldo levantou a cobrança de falta na área, Davi Araújo aproveitou a sobra e tocou de cabeça, mas o goleiro do União fez uma ótima defesa. Aos 17′, mais uma chegada, dessa vez Jonathan recebeu um bom passe em velocidade, mas Flaysmar saiu do gol para abafar o ataque.

A resposta do União foi aos 19′, Patrick recebeu um ótimo passe do lado direito, estava sozinho dentro da área, mas o chute saiu desequilibrado e a bola foi para fora. Aos 23′ o União marcou seu gol e diminuiu o placar para 2 a 1. Barreto bateu a falta e a bola desviou na barreira, com isso o goleiro Anderson ficou vendido no lance. Aos 28′ o Athletico teve a chance de aumentar o placar, mas desperdiçou. Após Davi sofrer pênalti, o atacante Jonathan acertou a trave. Aos 31’ a trave apareceu de novo, após Reinaldo bater muito bem a falta pelo lado esquerdo e a bola explodir no travessão.

Aos 48’ Reinaldo ganhou da zaga pela direita e tocou para Jonathan, o atacante teve a chance de liquidar a partida, tirou do goleiro, mas Márcio Júnior cortou a bola em cima da linha. Um minuto depois, aos 49’ Welissol aproveitou um cruzamento da direita que não foi afastado pela zaga do Athletico e empurrou a bola para empatar o duelo em 2 a 2 para o União.

DESTAQUES:

Reinaldo: Foi o principal destaque do ataque do Athletico na partida. Autor do primeiro gol, deu assistência para o gol de Davi e ainda acertou um ótimo chute na trave. Foi um dos principais ativos do Furacão pelo lado direito.

Davi: Além de marcar o segundo gol da equipe, foi participativo no jogo, criando ao menos três ótimas chances de gols, incluindo um pênalti sofrido.

Jonathan: Acabou deixando o campo como destaque negativo do Athletico. Entrou no segundo tempo de jogo, perdeu um pênalti e desperdiçou uma ótima chance cara a cara com o goleiro. 

COMO FICA A TABELA E OS PRÓXIMOS JOGOS?

Com mais um empate, o Athletico permanece em sexto lugar. O Furacão tem sete pontos, com apenas uma vitória e quatro empates em cinco jogos. O Athletico volta aos gramados na quinta-feira (10), na Arena da Baixada, às 21h30, contra o Rio Branco. Já o União, permanece na última posição, mas agora com um ponto conquistado. A equipe terá pela frente o Azuriz, da cidade de Pato Branco, um clássico regional, também na quinta-feira, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo