Athletico

Athletico aparece com três jogadores em lista de 250 mais promissores do mundo

Divulgação/Athletico

Em lista do portal de pesquisa CIES Football Observatory, o Athletico figura com três jogadores entre os 250 mais promissores do mundo – Tomás Cuello, Abner e Vitor Roque. O ranking foi composto no último dia 25 e traz Cuello como o melhor athleticano, com pontuação de 85/100, uma posição atrás de Vlahovic da Juventus, por exemplo.

+Petraglia fala da SAF do Athletico e critica torcida organizada: ‘vamos trabalhar para que desapareça’

Na décima oitava posição, Cuello fica à frente de Du Queiroz (Corinthians), Matheuzinho (Flamengo) e Lopez (Palmeiras), além de nomes como Caqueret (Lyon) e Doucouré (Crystal Palace). Abner chega 13 posições atrás, com pontuação de 81.6 e é definido como um armador/criador.

A lista é composta com base na estatística do Impact Score, que mede o impacto de cada jogador e leva em conta o nível das partidas disputadas, a quantidade de minutos jogados nos últimos 365 dias e sua performance comparada tanto a de seus companheiros quanto a dos adversários. Ainda é considerada uma abordagem com base no papel que cada jogador desempenha dentro do esquema de seu time.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Num geral e segundo o Impact Score, o jogador do Athletico mais bem ranqueado é Fernandinho, com 85.7 e na vigésima sexta posição no Brasil. Pedro Henrique aparece como terceiro melhor athleticano atrás de Cuello e à frente de Bento, que aparece em quarto. Confira lista dos 11 melhores do Furacão:

1- Fernandinho: 85,7
2- Cuello: 85,0
3- Pedro Henrique: 83,7
4- Bento: 83,0
5- Erick: 82,3
6- Abner: 81,6
7- Terans: 79,5
8- Khellven: 75,9
9- Hugo Moura: 75,3
10- Thiago Heleno: 74,6
11- Vitinho: 72,2

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo