Athletico

Athletico: Benítez marca pela primeira vez, e Walace ganha oportunidade

Romeo Benitez em comemoração pelo Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

A partida foi marcada pelo primeiro gol do paraguaio Romeo Benítez pelo Furacão e pela estreia de Walace, jovem atacante de 18 anos

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico venceu o Londrina no último sábado por 2 a 1, no Estádio do Café, pela oitava rodada do Paranaense. A partida foi marcada pelo primeiro gol de Benítez pelo Furacão e pela estreia de Walace.

+Athletico ainda não repetiu escalação e já usou 28 atletas; vejas os números

Benítez começou como titular, mas em uma posição diferente. O atleta atuou mais pelo meio de campo do Rubro-negro. O atacante marcou seu primeiro gol após um excelente lançamento do zagueiro Kaique Rocha. O lance contou ainda com um belo domínio do paraguaio, que tirou do goleiro do Tubarão para empatar o jogo.

– Feliz [pelo gol] e importantíssimo para me dar confiança. Estou aproveitando as chances que a comissão tem me dado. Muito calor aqui, mas conseguimos buscar a vitória”, afirmou o atacante do Athletico na saída do gramado.

O atleta de 21 anos chegou ao Furacão no final de dezembro, em uma negociação com o Guaraní, do Paraguai. O Rubro-negro desembolsou US$ 3 milhões (R$ 14,85 milhões) por 80% dos direitos. O jogador terá vínculo com o clube paranaense por cinco anos.

Além do paraguaio, outro jovem atleta teve a chance de jogar em Londrina. Walace, de 18 anos, destaque do Athletico na Copinha, começou jogando contra o Tubarão.

O atacante teve uma boa atuação em sua estreia como profissional pelo Furacão, desempenhando bem a função de pivô e participando ativamente da partida. O jovem teve duas oportunidades no primeiro tempo; a primeira foi de cabeça, mas sem direção. Na segunda, ganhou a disputa entre os zagueiros e finalizou com perigo, exigindo uma boa defesa do goleiro adversário. No final da segunda etapa, foi substituído por Petterson, autor do gol da vitória.

Walace, que era reserva na Copa São Paulo e teve a oportunidade de jogar após a lesão de Emerson, está na mira de Osório, devido ao excelente desempenho na Copinha, com sete gols na competição. O Rubro-negro já fechou um novo contrato com o atleta até janeiro de 2029.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O Athletico lidera isoladamente o Paranaense, com 20 pontos, e se classificou para a próxima fase com três rodadas de antecedência. O Furacão volta a campo contra o Operário na quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, pela nona rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo