Athletico

Athletico busca afastar retrospecto negativo em La Paz

Publicado em

athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

Pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Athletico vai à La Paz enfrentar o The Strongest. O apito inicial está marcado para às 19h15 no Estádio Olímpico Hernando Siles. Não será a primeira vez que o Furacão irá à capital boliviana confrontar o The Strongest, em 2014, também pela fase de grupos, o Athletico foi derrotado por 2 a 1 nos 3625 metros de altitude de La Paz.

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

No dia 8 de abril de 2014, o Athletico comandado por Miguel Ángel Portugal foi a campo com: Weverton, Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Paulinho Dias e João Paulo; Mirabaje, Cirino, Ederson e Adriano. Sem dúvidas o personagem mais marcante da partida foi Adriano Imperador, apesar da derrota, o Imperador marcou o gol do empate do Athletico na partida, sendo seu único gol com a camisa rubro-negra.

Publicidade

+ | CLUBES DA SÉRIE A SE REÚNEM PARA CRIAÇÃO DE LIGA DE FUTEBOL NO BRASIL

A derrota acabou custando a classificação do Athletico para as oitavas da Libertadores em 2014. Por um ponto o The Strongest ficou à frente do Furacão no grupo A, e junto ao Vélez (ARG), se classificou no lugar do rubro-negro.

Agora em 2022 o cenário pode se repetir, em caso de derrota rubro-negra na bolívia, o The Strongest se mantém vivo na disputa pela vaga com o Athletico, mesmo sendo o atual lanterna do grupo B. Portanto, é fundamental o Furacão superar a altitude e sair vitorioso de La Paz para não se complicar no grupo. Confira a classificação do grupo B:

  • Libertad: 7 pontos
  • Athletico: 4 pontos
  • Caracas: 2 pontos
  • The Strongest: 2 pontos

Mesmo com alguns desfalques e com a fase ruim do ataque, o Athletico é favorito para a partida, mas é necessária muita cautela contra os bolivianos que já tiraram pontos do Libertad jogando em La Paz.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile