Athletico

Athletico busca vantagem para garantir quinta final seguida no estadual

Publicado em

Foto: Fabio Wosniak/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Athletico e FC Cascavel se enfrentam neste domingo (26), às 18h, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba. Ambos os times vêm de goleadas por 5×0 contra seus adversários nas quartas de final: o Furacão venceu o Londrina e o clube do oeste passou pelo Rio Branco. 

O Athletico teve uma grande atuação contra o Londrina no último jogo. Especialmente no primeiro tempo, o time jogou entrosado e com muita ofensividade, não dando espaços para o Tubarão conseguir jogar.

A equipe do técnico Dorival Júnior, no entanto, ainda faz testes para definir o time titular e também dar ritmo aos jogadores. Na defesa, por exemplo, o volante Erick está atuando na lateral direita, onde tem concorrência de Jonathan e Adriano, e no último jogo o lateral-esquerdo Abner foi escalado no lugar de Márcio Azevedo. 

Publicidade

Dorival também tenta dar rodagem aos jovens do time, que foram “promovidos” do time de aspirantes do técnico Eduardo Barros para o time principal. Nos dois jogos contra o Londrina, entraram em campo Bruno Leite, Christian, Kawan e Vitinho. Além disso, o atacante Jajá pode entrar no lugar de Carlos Eduardo pelo lado direito.

O Furacão tem como vantagem neste primeiro jogo a força do time na Arena da Baixada. Se garantir um bom resultado, ficará mais fácil para o clube avançar para a sua quinta final seguida no Campeonato Paranaense. Em 2016, 2018 e 2019 a equipe sagrou-se campeã. Em 2017, foi vice do Coritiba. 

O Athletico não tem nenhum desfalque para a partida. Um provável time deve ter: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Abner; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Bissoli e Carlos Eduardo. 

O FC Cascavel vem embalado. Sensação na primeira fase do campeonato, terminando em segundo lugar na tabela, o time aposta em jogadas ofensivas e muita intensidade. O destaque da equipe é o atacante Lucas Tocantins, que divide a artilharia do campeonato com Pedrinho, do Athletico. Eles já marcaram seis gols. Nas quartas de final, a equipe  venceu o Rio Branco por 3×0 no jogo de ida e 5×0 no jogo da volta. 

Contra o Athletico, a equipe pode não contar com o atacante Paulo Baya, diagnosticado com coronavírus na semana passada. Ele aguarda os resultados dos exames para saber se vai poder jogar a partida. Um provável time tem: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Oberdan e Adenilson; Henrique, Lucas Tocantins e Magno.

O jogo da volta entre Athletico e FC Cascavel ainda não tem data confirmada pela Federação Paranaense de Futebol. A partida será em Cascavel, no estádio Olímpico Regional. Quem avançar para a final vai enfrentar Coritiba ou Cianorte. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile