Athletico

Athletico conquista o tetracampeonato do Paranaense Feminino e encerra a temporada de 2023

Athletico campeão Paranaense de 2023 - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico derrotou o Coritiba na final do Estadual e conquistou o Tetracampeonato de forma invicta. A competição fecha a temporada de 2023

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

O Athletico segue com hegemonia do futebol feminino no Estado do Paraná. O Furacão derrotou o Coritiba na final do Estadual e conquistou o tetracampeonato de forma invicta. No última quarta-feira (15), a equipe venceu o rival por 3 a 1, para ficar com a taça. Os gols da final foram marcados por Nathalia, Isa Cardoso e Rafinha.

Em seis jogos da competição, foram cinco vitórias e um empate, com 23 gols marcados e apenas um sofrido. O Furacão teve o melhor ataque do Paranaense, além da melhor defesa. O Furacão também teve a artilheira da competição, Isa Cardoso, que terminou o Estadual com sete gols.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico do Atheltico, Brenno Basso, fez questão de exaltar o esforço das Gurias Furacão ao longo da temporada. Ele afirmou que o time teve um ano com muitos desafios, como participar da elite do futebol nacional pela primeira vez.

– Foi uma conquista muito merecida pelas atletas. Elas fizeram este ano um trabalho árduo, de muita dedicação. Tivemos um desafio muito grande, que foi participar pela primeira vez da primeira divisão nacional. Em momento nenhum elas baixaram a cabeça, pararam de treinar, de se dedicar. Hoje conseguimos concretizar todo o trabalho de um ano com o título, trazendo mais um troféu para a galeria do Athletico, que nos dá todo o suporte. Ficamos orgulhosos de retribuir ao clube aquilo que ele nos fornece.

+ Emprestado por clube do Japão, Cacá pode permanecer em definitivo no Athletico; veja os detalhes

O título Paranaense encerra a temporada 2023 para as Gurias Furacão. No ano que vem, o calendário do Athletico prevê além do Estadual a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Neste ano, a equipe disputou a elite do futebol nacional, mas acabou sendo rebaixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo