Seleção Brasileira

Brasil visita a Colômbia buscando voltar a vencer pelas Eliminatórias

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Equipes se enfrentam nesta quinta (16), às 21h, no estádio Metropolitano

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Colômbia e Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 21h (horário de Brasília), no estádio Metropolitano (COL), em partida válida pela quinta rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz busca retomar o caminho das vitórias.

                 

Isso porque, nos dois últimos compromissos, o Brasil tropeçou. Vem de uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai e empate em 1 a 1 contra a Venezuela. Porém, na tabela, é a terceira colocada com sete pontos conquistados e busca seguir na cola da primeira colocada, Argentina com 12 pontos.

Além disso, o Brasil terá baixas importantes para esse duelo, como Neymar, Casemiro, Ederson, além de Gabriel Jesus. O treinador comentou sobre as baixas e espera que a equipe consiga corresponder igual aos treinos.

Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo | 2021 | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

–  As alternativas estavam sendo criadas. É uma pena não poder contar com o Neymar. Ele faz falta em qualquer cenário, assim como o Casemiro. Com a ausência deles, a gente tem que dar oportunidade para os outros. potencializar esse time que vai jogar. Todos têm potencial e a gente espera que as coisas corram de forma positiva. Esperar que a equipe consiga corresponder da mesma maneira que correspondeu nos treinos – explicou Fernando Diniz.

Para essa partida, a equipe deve ter Vini Jr, Rodrygo, Martinelli e Raphinha no ataque. Vale lembrar que na última escalação contra o Uruguai, Vinicius, Neymar, Rodrygo e Gabriel Jesus formaram o ataque, e o treinador deve promover outras mudanças na equipe.

Uma provável escalação do Brasil contra a Colômbia: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.

Já a Colômbia chega invicta para essa partida. A equipe venceu Venezuela na primeira rodada, depois empatou com o Chile sem gols, empatou em 2 a 2 com o Uruguai e depois ficou no 0 a 0 com o Equador. Na tabela de classificação, está na quinta posição com seis pontos, um a menos do que o Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo