O Athletico encerrou sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (18), na cidade de Franca (SP), o Rubro-Negro foi superado por 3 a 1 pelo time do Novorizontino, pelas quartas de final da competição. A equipe vinha de uma grande vitória sobre o Grêmio, mas foi supero pela equipe paulista em jogo interrompido pela chuva forte no segundo tempo.
A equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza deixa a competição após sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Totalizando ao Athletico um aproveitamento de quase 62%. Foram 21 gols marcados e 11 sofridos.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Furacão se classificou na primeira fase como o segundo colocado do Grupo 2, que também tinha Catanduva-SP, Portuguesa-RJ e Sparta-TO. Na sequência, o time passou pelo Tanabi-SP, nos pênaltis, pela Ponte Preta (2 a 1) e pelo Grêmio (5 a 3).
Entre os destaques, o Athletico confirmou a expextatva criadas em cima de alguns nomes, mas também mostrou a evolução de outros atletas. O meia Dudu e o atacante Felipe Chiqueti foram destaques no setor ofensivo. Chiqueti tem 18 anos e já havia sido o principal nome na última Copinha. Já Dudu, é o camisa 10 do Brasil Sub-17 e já estreou na equipe principal.
Por outro lado, outros jogadores mostraram muito potencial e podem seguir se destacando no time do Furacão. O atacante Walace era reserva, mas ganhou a posição com a ausência de Emersonn e terminou a competição com seis jogos. Além dele, João Cruz, de apenas 17 anos, também foi um destaque positivo no meio-campo, junto com o lateral-esquerdo Léo Derik e o goleiro Filipe.