O Athletico desembarcou em Guayaquil no final da tarde desta quarta-feira (26), para o início da preparação em solo equatoriano para a final da Copa Libertadores. A delegação athleticana deixou Curitiba por volta das 11h e, depois de parada em Santa Cruz de La Sierra – na Bolívia – pousou no Aeroporto Internaconal José Joaquín de Olmedo.
Depois de mais de seis horas de viagem, descanso para o elenco athelticano, que volta às atividades na tarde desta quinta-feira (27). A programação de treinos continua na sexta-feira, véspera da decisão, pela manhã.
O Furacão levou elenco recheado ao Equador, até Marcelo Cirino – que se recupera de lesão de ligamento no joelho – compõe a lista dos 29 jogadores, recepcionados por cerca de 15 torcedores na porta do hotel .
Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
A expectativa da Conmebol é de que ao menos 40 mil torcedores prestigiem a decisão da Libertadores do estádio Isidro Romero Carbo, que passou por inúmeras reformas e já recebeu a caracterização de Athletico e Flamengo para a partida.
Quinze mil, desses 40 estimados pela entidade máxima do futebol sul-americano, são torcedores que compraram ingressos nos setores destinados às torcidas de Athletico e Flamengo – atrás dos gols. O restante dos lugares será ocupado por torcedores locais e convidados.