Campeonato Brasileiro

Athletico domina e vence o apático Flamengo pelo Brasileirão

Vitor Bueno e Pablo na vitória do Athletico sobre o Flamengo - (Foto: Fotos: José Tramontin/Athletico)

De forma superior, o Athletico conquistou uma vitória expressiva sobre o Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: José Tramontin/Athletico

De forma superior, o Athletico conquistou uma vitória expressiva sobre o Flamengo por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno marcaram para o Furacão, em Cariacica. A equipe de Curitiba esteve bem organizada do início ao fim, enquanto o time carioca cometeu vacilos e teve atuações bem abaixo às vésperas da final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Flamengo para nos 39 pontos, em quarto lugar, mas com risco de perder duas posições na tabela e vendo suas chances mínimas de título virarem quase pó. O Furacão foi aos 37 pontos, entrando no G6, mas pode perder posições.

+ Veja lances da vitória do Athletico sobre o Flamengo pelo Brasileirão

Vacilos viram chances

A primeira etapa teve um início bem estudado, com as equipes trocando passes e tentando achar os espaços. Posteriormente, os Rubro-Negros se abriram, mas cometeram erros nas saídas de bola. O primeiro aconteceu com a zaga do Athletico. Everton Cebolinha finalizou com perigo. Posteriormente, o Flamengo errou duas vezes: Matheus Cunha falhou, e Vitor Bueno parou na zaga rubro-negra. David Luiz falhou em seguida, e Cuello desperdiçou chance.

Domínio do Furacão

O escanteio curto ainda é muito questionado no futebol, mas deu certo. O gol do Athletico aconteceu após uma jogada de escanteio curto. Vitor Bueno finalizou, a bola desviou em Pedro, no meio do caminho, e dificultou a defesa de Matheus Cunha. Cacá fez no rebote. Flamengo errou muito na defesa, e Athletico criou as melhores chances. Depois do gol, o Furacão cresceu na partida e pressionou o Flamengo.

Falta de intensidade e Gabigol expulso

Na segunda etapa, o Flamengo preferiu manter a posse de bola e tentar pelo menos o empate. Contudo, faltou intensidade para conseguir passar pela defesa do Athletico, que esteve atenta para brecar as investidas do adversário. A melhor chance aconteceu com Pedro em finalização colocada. Antes disso, a equipe carioca viu perder Gabigol, que foi expulso ao dar uma cotovelada em Cuello – o que complicou ainda mais.

Liquidou!

O Athletico manteve a organização mesmo com o Flamengo com um a menos. Em um dos contra-ataques, o volante Alex Santana aproveitou corte errado de Léo Pereira e ampliou para Furacão. Nos acréscimos, Rômulo foi derrubado e juiz marcou pênalti. Vitor Bueno bateu com categoria e fechou a noite com vitória expressiva fora de casa.

Vaias

O técnico Jorge Sampaoli foi a campo com uma escalação diferente do comum. Com David Luiz como “volante” e Thiago Maia na lateral esquerda, o Flamengo errou muito na saída de bola durante o primeiro tempo. O treinador recebeu xingamentos da torcida, que protestou contra o elenco e cantou “time sem vergonha”.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Compromissos

Agora, os times voltam a campo para competições diferentes. O Flamengo enfrenta o São Paulo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no domingo, às 16h, também no Maracanã. Do outro lado, o Athletico encara o Internacional na outra quinta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo