Campeonato Brasileiro

Em jogo marcado por gol de bicicleta, Athletico e América-MG empatam pelo Brasileirão

Mourão Panda/América

Neste domingo (21), Athletico e América-MG empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada em uma partida com direito a golaço de bicicleta de Henrique Almeida. O empate não bastou para nenhuma das equipes alcançarem seus objetivos: o Athletico perde a chance de voltar ao G-4 e o América não se aproxima do G-6.

O empate não alavancou nenhuma das duas equipes na tabela do Brasileirão. O Athletico chega a 38 pontos e pode ver o Internacional assumir a 5ª posição no seu lugar caso vença o Avaí na Ressacada nesta segunda-feira (21). O América-MG por sua vez, perde a chance de se aproximar do pelotão da frente e também pode perder algumas posições no meio de tabela.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Athletico buscando manter a posse da bola, com Alex Santana, Fernandinho e Terans sendo bastante acionados. Os ataques mais perigosos do Athletico saíram pela esquerda, a maioria deles com Abner, incluindo o lance do gol. Aos 25 minutos, Abner cruzou na área e o próprio defensor do América só não marcou o gol contra por causa da grande defesa de Matheus Cavichioli. No, rebote, Pablo estava bem posicionado e empurrou pro fundo da rede para abrir o placar.

Depois do gol, o Athletico deu mais a bola ao América. O Coelho cresceu no jogo e chegou a assustar o goleiro Bento, abusando das bolas na área (11 cruzamentos), mas sem nenhuma chance clara de gol.

Abner merece um destaque em especial. Bastante criticado pela torcida, o lateral fez um ótimo primeiro tempo principalmente na parte ofensiva. O camisa 16 estava sempre presente e se entendeu muito bem com o ataque para criar chances de perigo para o América.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo uma mudança de ares. O América voltou mais perigoso e pressionou o Athletico nos primeiros minutos. O gol de empate que já parecia questão de tempo, saiu da maneira mais cruel possível para o Furacão, Henrique Almeida acertou uma bicicleta sensacional “à la Pedro” para empatar o jogo.

Depois do empate o jogo ficou aberto, com muitas chances para os dois lados, mas sem mais gols na partida. Se Everaldo e Felipe Azevedo desperdiçaram chances para o América, Vitor Roque e Rômulo perderam gols do lado do Athletico, também com Bento e Cavichioli fazendo boas partidas, em especial o goleiro americano, com 9 defesas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo