Mercado da bola
Athletico e Flamengo conversam e devem finalizar a negociação pelo goleiro Santos
— Continua depois da publicidade —
O goleiro do Athletico, Santos, segue no radar da equipe do Flamengo. Com o prazo de inscrição para a fase de grupos da Copa Libertadores se encerrando nesta sexta-feira(1º), às 18h (de Brasília) a equipe do Rio de Janeiro corre contra o tempo para finalizar os detalhes e fechar a contratação do jogador. Segundo informações do Ge, a vontade do atleta é ser negociado com o Flamengo.
Santos chegaria para um dos setores prioritários do Flamengo, a posição de goleiro. E como a Libertadores é tratada como o principal título da temporada, a contratação do goleiro é fundamental ainda para a disputa da fase de grupos. A negociação já dura quase dois meses e a desavença entre os clubes é pelo valor oferecido, o Athletico aceita negociar o goleiro pelo valor da sua multa, 3,5 milhões de 3,5 milhões de Euros (R$ 18 milhões na cotação atual), já o Flamengo ofereceu algo próximo de 3 milhões Euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões).
Para saber tudo sobre o Athletico e o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Se a equipe do Flamengo conseguir concretizar a transferência e fechar com Santos, o goleiro deve assinar um contrato de quatro temporadas. Nisso, a equipe também precisa correr para que consiga realizar a inscrição do atleta para a Libertadores, a competição começa já na próxima semana. O Flamengo estreia contra o Sporting Cristal, do Peru, já o Athletico pega o Caracas, da Venezuela.
Nascido no Estado da Paraíba, Santos se destacou em uma Copa São Paulo de Futebol Jr e foi contratado pelo Athletico. O goleiro de 32 anos fez toda sua carreira profissional pelo Furacão. Com a camisa do Athletico ele realizou mais de 260 jogos e venceu sete títulos. Entre eles, a Copa Sul-Americana de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil de 2019. O jogador foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira nesta semana e segue no radar em busca de uma vaga na Copa do Mundo. No ano passado, ele foi titular na conquista da medalha de ouro em Tóquio, no Japão.