Mercado da bola

Athletico e Flamengo conversam e devem finalizar a negociação pelo goleiro Santos

DANIEL LEAL/AFP via Getty Images

O goleiro do Athletico, Santos, segue no radar da equipe do Flamengo. Com o prazo de inscrição para a fase de grupos da Copa Libertadores se encerrando nesta sexta-feira(1º), às 18h (de Brasília) a equipe do Rio de Janeiro corre contra o tempo para finalizar os detalhes e fechar a contratação do jogador. Segundo informações do Ge, a vontade do atleta é ser negociado com o Flamengo.

Santos chegaria para um dos setores prioritários do Flamengo, a posição de goleiro. E como a Libertadores é tratada como o principal título da temporada, a contratação do goleiro é fundamental ainda para a disputa da fase de grupos. A negociação já dura quase dois meses e a desavença entre os clubes é pelo valor oferecido, o Athletico aceita negociar o goleiro pelo valor da sua multa, 3,5 milhões de 3,5 milhões de Euros (R$ 18 milhões na cotação atual), já o Flamengo ofereceu algo próximo de 3 milhões Euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões).

Para saber tudo sobre o Athletico e o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Se a equipe do Flamengo conseguir concretizar a transferência e fechar com Santos, o goleiro deve assinar um contrato de quatro temporadas. Nisso, a equipe também precisa correr para que consiga realizar a inscrição do atleta para a Libertadores, a competição começa já na próxima semana. O Flamengo estreia contra o Sporting Cristal, do Peru, já o Athletico pega o Caracas, da Venezuela.

Nascido no Estado da Paraíba, Santos se destacou em uma Copa São Paulo de Futebol Jr e foi contratado pelo Athletico. O goleiro de 32 anos fez toda sua carreira profissional pelo Furacão. Com a camisa do Athletico ele realizou mais de 260 jogos e venceu sete títulos. Entre eles, a Copa Sul-Americana de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil de 2019. O jogador foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira nesta semana e segue no radar em busca de uma vaga na Copa do Mundo. No ano passado, ele foi titular na conquista da medalha de ouro em Tóquio, no Japão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo