Corinthians

Maycon pode jogar em mais de uma posição no Corinthians de Vítor Pereira

O volante Maycon retorna ao Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Novo reforço do Corinthians, o volante Maycon pode ser uma peça importante para o time de Vítor Pereira. O jogador de 24 anos retorna com moral ao seu clube de formação após bom desempenho no Shakhtar Donetsk. Tendo passado por seleções de base, Maycon é capaz de fornecer sustentação ofensiva e defensiva ao Timão, setores que ainda necessitam de ajustes.

Não sendo um volante marcador e cabeça de área de origem, o jogador se aproxima mais da posição que costuma ser do, segundo volante, clássico camisa 8. No entanto, o futebol de Maycon passou por transformações nos últimos anos com ida para o exterior.

Em 2017, na sua primeira passagem pelo Corinthians, Maycon era o responsável por dar apoio para Rodriguinho e Jadson, meias de mais qualidade técnica e menos intensidade física. O jovem jogador, na época, ajudou a potencializar o jogo da dupla.

É possível esperar que Maycon acrescente vigor físico ao meio de campo alvinegro, formado por atletas mais experientes, como Renato Augusto, que tem sido sobrecarregado na criação do time. Paulinho, outro camisa 8 de origem, também poderá ter mais liberdade para realizar suas subidas perigosas ao campo de ataque. Na temporada, ele já tem três gols marcados.

Na Libertadores de 2018, vale lembrar que o jogador foi o atleta do Corinthians com o maior número de interceptações: foram 14 desarmes ao todo. Em face da estreia do Timão na competição continental na próxima terça-feira (05), Maycon pode ser escalado tanto como primeiro quanto como segundo volante.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo