Campeonato Brasileiro

Athletico e Internacional duelam pela liderança provisória do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (16), um clássico do Sul do país pode dar um novo líder para o Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, Athletico e Internacional duelam pela 17ª rodada da competição e, quem sair vitorioso, assumirá a ponta do Brasileirão de forma provisória, até a realização dos outros jogos de Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense.

O motivo, para que o jogo entre o terceiro e o sexto colocados esteja valendo a liderança, é o equilíbrio da competição. Com 27 pontos, o Athletico assumiria a ponta ultrapassando o Palmeiras no números de vitórias, que passaria a ser de 9 contra 8. Já o Internacional, por sua vez, tomaria a dianteira na pontuação, já que chegaria em 31, diante dos 30 do Verdão. Um empate, todavia, manteria o Colorado em terceiro, mas recolocaria o Furacão no G-4.

Diante deste cenário, o Athletico chega confiante de que assumirá a liderança provisória. O Furacão vem de dez jogos de invencibilidade na Arena da Baixada e espera manter um longo tabu sobre o Internacional. A equipe paranaense não é superada pelos gaúchos, em casa, desde 2014. Desde a reforma do estádio, inclusive, foram oito partidas, com cinco vitória dos mandantes, dois empates e apenas um triunfo visitante.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além deste retrospecto ruim na Arena da Baixada, o Internacional, por sua vez, também precisará superar uma série de desfalques. Sem vários titulares, como Bustos, Taison, Alan Patrick e Wanderson, Mano Menezes tenta manter a equipe competitiva. O desgaste, inclusive, também deve resultar em rotação da equipe, como é o caso de Rodrigo Moledo que, ainda sem estar 100%, deve iniciar no banco em virtude do gramado sintético.

Outro elemento, que acaba também fazendo parte deste duelo, é a rivalidade que vem crescendo nos últimos anos. Agora lutando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Internacional espera “dar o troco”, após ver o Athletico ser campeão da Copa do Brasil, dentro do Beira-Rio, em 2019. Além disso, em 2020, o time gaúcho não levou o troféu nacional em virtude de um ponto, que poderia ter sido conquistado sobre o Furacão, poucas rodadas antes do final do torneio, mas que acabou em empate na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo