Campeonato Brasileiro

Athletico e Internacional fazem grande jogo, mas ficam no empate pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste sábado (16), Athletico e Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada, Furacão e Colorado fizeram um duelo muito equilibrado, mas acabaram no empate sem gols. Com isso, ambos desperdiçam a chance de assumir a liderança do Brasileirão. O time gaúcho segue em terceiro, e os paranaenses sobem para quarto temporariamente.

BOLAS LONGAS E CONTRA ATAQUES

O jogo começa rápido e baseado nas transições de ambos os times. Logo aos dois minutos, Cuello finalizou a primeira bola para firme defesa de Daniel. Em duas jogadas de bola longa, Alemão ajeitou e De Pena finalizou, aos 6′ e aos 10′, e obrigou Bento a duas boas defesas. Um começo de partida com o Athletico mais com a bola e o Internacional apostando nos contra ataques e na bola parada.

Na base das bolas aéreas e nos ataques de velocidade o Colorado cresceu na Arena da Baixada. Aos 16 minutos, bate-rebate em cobrança de escanteio caiu nos pés de Alemão, que acertou a trave. Dois minutos depois, De Pena cruzou com estilo e Vitão cabeceou para fora. A pressão ainda rendeu chance perigosa a Maurício, que, livre na linha de fundo, bateu forte para o meio da área e obrigou Bento a grande defesa.

Agora, o Furacão mantinha cautela na defesa e assustava em contra ataques. Aos 19 minutos Terans fuzilou depois de lançamento de trás – rebote ainda ficou com Abner, que bateu colocado para defesa firme. Erick também assustou, depois de belo cruzamento de Khellven o volante cabeceou para o chão, bola bateu no gramado e saiu por cima do gol.

Últimos minutos de muita inversão de momento. Com a bola, o Internacional criou grande chance com De Pena, mais uma vez, na trave. Aos 43 minutos, bela bola de Khellven chegou em Canobbio que cruzou, Daniel rebateu e Erick pegou o rebote, mais uma vez em cima do goleiro. Fim de uma primeira etapa movimentada que teve o Internacional com mais chances de marcar.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

GOL DE MÃO E QUEDA DE NÍVEL

A segunda etapa começa como terminou a primeira – jogadas rápidas e bolas aéreas. De Pena perdeu chance em cruzamento da direita, em que vinha livre dentro da área. No outro lado, Pedro Henrique cabeceou com perigo ao gol de Daniel. Em mais um cruzamento, Pablo também mandou para fora, aos 7′. Mais uma vez com Abner, em mais um cruzamento, Terans abriu o placar para o Furacão, mas completou para as redes com a mão direita – gol anulado.

Partida, depois do gol, caiu de nível. Muitas substituições travaram o ímpeto dos dois times, ânimos com a bola parada subiram e jogo ficou morno, sem intensidade. As mudanças também não surtiram o efeito desejado pelos treinadores e o nível técnico no jogo caiu.

Vitor Roque cabeceou duas vezes para fora, e, no lance de mais perigo na partida, Bento salvou o Athletico da derrota. Bola oferecida na marca do pênalti parou em grande defesa do goleiro, que ainda segurou o rebote. Final de um jogo muito disputado na Arena da Baixada.

COMO FICA?

Com o empate, o Athletico ocupa a quarta posição na tabela do brasileirão – os comandados de Felipão enfrentam o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30, pela décima oitava rodada do campeonato. O Internacional vai à terceira posição e volta a campo também na quarta-feira, contra o São Paulo, dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo