Campeonato Paranaense

Athletico e Londrina se enfrentam pela sétima vez no mata-mata do Paranaense em 10 anos

Divulgação/Athletico

Athletico e Londrina se enfrentam no próximo sábado (2), às 16h, no Estádio do Café, pelo duelo de ida da fase mata-mata do Campeonato Paranaense. Esta será a sétima vez que as equipes se encontram nos últimos 10 anos no estadual.

+Quem é titular? Osorio mantém rodízio e gera dúvidas no time base do Athletico

Desde 2014, os times se confrontaram quatro vezes nas quartas de final (2016, 2020, 2022 e agora em 2024) e duas vezes nas semifinais (2014 e 2017). Além disso, decidiram o título da Taça Caio Júnior do Estadual de 2018, com o Athletico sagrando-se vencedor.

O Athletico leva vantagem nos confrontos, sendo eliminado apenas na edição de 2014, quando o Londrina conquistou o título. Naquela ocasião, o rubro-negro abriu vantagem no jogo de ida, vencendo por 3 a 1, mas o Tubarão virou o placar na volta, vencendo por 4 a 1 e avançando para a final.

Em 2018, foi o único ano em que o Furacão venceu o Londrina em jogo único, triunfando por 1 a 0 na Ligga Arena. Os demais confrontos ocorreram em partidas de ida e volta. Em 2020, o Athletico fez 5 a 0 jogando em Curitiba, após empate por 1 a 1 fora de casa.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Vale destacar que, desde a implementação desse novo formato, o Athletico alcançou as semifinais em todas as edições, incluindo duas vezes contra o Londrina, uma contra o Paraná, e, no ano passado, superou o São Joseense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo