Copinha

Athletico elimina o Tanabi nos pênaltis e avança de fase na Copinha

Goleiro Filipe marcou o gol da vitória do Athletico contra o Tanabi nos pênaltis - (Foto: Reprodução/Transmissão sportv)

Sorriso e Romarinho marcaram no tempo normal. Nos pênaltis, o Athletico contou com duas cobranças do Tanabi que foram na trave para vencer por 4 a 1

Foto: Reprodução/Transmissão sportv

O Athletico teve dificuldades, mas avançou de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã desta sexta-feira (12), a equipe pegou o Tanabi, que jogava em casa, no estádio Prefeito Alberto Victolo, ficou no empate em 1 a 1, mas garantiu a vaga nos pênaltis. Sorriso abriu o placar para o Furacão no início do jogo, mas Romarinho empatou no fim do primeiro tempo. Nos pênaltis, o Athletico contou com a sorte, com duas cobranças do Tanabi que foram na trave, e o goleiro Filipe bateu e fechou a vitória por 4 a 1. Agora a equipe espera o vencedor do duelo entre Ponte Preta x Catanduva, que jogam na noite desta sexta.

O JOGO

Aos 5′ Léo Ataíde abriu no ataque pela direita com Lucca que bateu sem ângulo na saída do goleiro, a zaga afastou, mas no rebote Sorriso bateu, a defesa cortou duas vezes, mas na terceira o atacante do Furacão mandou para as redes. Aos 13′ o atacante do Athletico apareceu de novo, depois do chutão do goleiro Filipe, ele recebeu na área, com dificuldades achou espaço para chutar, mas a bola saiu fraca e Kauã fez a defesa para o time do Tanabi.

Aos 17′ o time da casa chegou, Romarinho iniciou a jogada no meio, tocou para Neto na direita, que cruzou na área. Ataíde cortou para a defesa, mas a sobra ficou Dawis que arriscou de longe, mas Filipe fez a defesa segura. Aos 24′ Touro arriscou o chute da entrada da área, mas o goleiro do Furacão fez outra defesa. Aos 33′ o Tanani levou perigo, Daniel roubou a bola e avançou. Ele bateu cruzado, mas a bola foi para fora, passando perto. O jogo estava perto do intervalo, mas o Tanabi empatou. Aos 49′ depois do lançamento da defesa, Daniel ajeitou de cabeça para Romarinho, ajeitou e bateu de perna esquerda, sem deixar cair, um bonito gol para deixar tudo igual em 1 a 1.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final começou com o time da casa levando perigo. Aos 4′ Romarinho cobrou falta, mas Filipe saltou para espalmar no canto. Na sequência o Tanabi chegou de novo, com Vinicius, mas a bola parou na rede pelo lado de fora. Aos 12′ a virada quase saiu, Daniel fez uma grande jogada pela direita, passou pela marcação, bateu no gol, mas Filipe salvou o Athletico.

A resposta do Athletico foi com Chiqueti, que entrou no decorrer da etapa final. Aos 13′ a equipe puxou um bom contra-ataque, Chiqueti chegou pela esquerda e cruzou para Walace, que fechou na segunda trave, mas o camisa 9 mandou para fora, desperdiçando uma ótima chance. Aos 17′ Chiqueti teve outra chegada, mas mandou para fora. Aos 30′ o Furacão chegou de novo, João Gomes cruzou pela direita, Keven chutou na zaga e sobra João Gomes mandou para fora. Aos 42 o Furacão teve uma das últimas chances do jogo com Carlos Eduardo, mas ele mandou para fora. Aos 44′ a equipe do Tanabi foi ao ataque, Luís Guilherme ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

DECISÃO NOS PÊNALTIS

Chiqueti abriu as cobranças pelo Athletico e fez 1 a 0 nos pênaltis. Breno foi para a cobrança, Filipe até acertou o canto, mas a bola parou nas redes, deixando tudo igual. Dourado bateu o segundo pênalti do Furacão e colocou o time mais uma vez em vantagem. Neto bateu o segundo pênalti para o time do Tanabi, mas o lateral mandou a bola na trave. Keven fez a terceira cobrança do Athletico e ampliou a vantagem para 3 a 1. 

Gustavo foi o responsável pelo terceiro pênalti do Tababim, mas a bola não entrou, estourou no travessão de Filipe. Logo na sequência, o goleiro do Athletico foi para cobrança e converteu, para fechar os pênaltis em 4 a 1 e garantir a vaga na próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo