Athletico

Athletico anuncia a contratação de Juan Osorio, técnico ex-São Paulo

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio pode ser o comandante do Athletico - (Foto: Joaquim Sarmiento/AFP via Getty Images)

Sem acerto com espanhol Domènec Torrent, o Athletico está perto de fechar com o colombiano Juan Carlos Osorio

Foto: Joaquim Sarmiento/AFP via Getty Images

Depois de não conseguir o acerto com espanhol Domènec Torrent, o Athletico definiu o comandante para 2024. A equipe fechou com o colombiano Juan Carlos Osorio. O treinador passou no Brasil em 2015, quando comentou o São Paulo. Por último, ele estava no comando do Zamalek, do Egito. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil Mercado Futbol Br.

+ Clube do Japão faz proposta ao Athletico e encaminha contratação de Vitor Bueno

Segundo o clube, Osorio já está a caminho de Curitiba e chegará ao CT Caju nesta sexta-feira (5) para o início dos trabalhos juntos aos profissionais do clube. A apresentação oficial ao elenco principal rubro-negro será no sábado (6), quando o time retorna das férias e inicia a pré-temporada.

Osorio começou a carreira de treinador como auxiliar do Manchester City em 2001. Como técnico principal ele comandou times como Millonarios-COL, NY Red Bulls-EUA, Once Caldas-COL, Atlético Nacional-COL e na seleção do México.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na carreira, Osorio tem seis títulos, todos no futebol colombiano. O Athletico abriu o ano de 2024 sendo o único time da série A que ainda não definiu o comandante para a temporada. A diretoria buscou dois nomes, Cuca e Domènec, mas não conseguiu fechar a negociação com nenhum dos dois alvos.

O Athletico iniciou a procura por um novo treinador foi em novembro do ano passado e muitos técnicos foram entrevistados. Nomes como Guilhermo Schelotto, Jorge Almirón, Armando Evangelista, Gustavo Alfaro e Gustavo Matosas, foram alguns dos principais que o clube também avaliou.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo